Ajudar a quem precisa: Uma atitude mágica! | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Ajudar a quem precisa: Uma atitude mágica!


Flashmob Brasil



Conhecimento e arte são duas ferramentas que podem transformar o mundo. Neste contexto, qualquer ação envolvendo alguma delas ou ambas merece uma atenção especial. O flashmob abaixo foi feito em novembro de 2013 pelo Colégio Motivo de Recife por meio de seu projeto Orquestra Criança Cidadã. Utilizando-se da música, esta iniciativa tem por objetivo oferecer bolsas de estudo por meio da música para jovens de comunidades carentes:







Outros projetos inspiradores

Esta não é a única iniciativa social promovida pelo Colégio Motivo. Além da orquestra, há também projetos como o Mundo Limpo, Vida Melhor, que por meio da conscientização tem por objetivo coletar e reciclar os óleos usados em bares, restaurantes e domicílios. Assim, os resíduos são reciclados e não há riscos de poluírem o meio ambiente. Outro programa exemplar é o Aluno Consciente, feito em parceria com a Casa da Criança. Nele, os estudantes doam brinquedos e interagem com crianças carentes e renovam as suas esperanças.

Além destes projetos, há ainda mais duas iniciativas de cunho social: O Rei a e Rainha do Milho Solidário e o São João Solidário. Nestes eventos, os alunos arrecadam alimentos não perecíveis para doar a instituições carentes, e revertem a renda arrecadada para ajudar os necessitados. Por meio destas  atitudes a escola colabora para um mundo melhor, e isto certamente inspiram outras pessoas a fazer o mesmo.


Atitudes que podem mudar o mundo

O Colégio Motivo é apenas um exemplo, mas ao redor do Brasil e do mundo, muitas outras iniciativas semelhantes trazem esperança para milhões de pessoas. São ONGs, entidades e pessoas engajadas em fazer a sua parte para que haja esperança e felicidade para os que não as tem. Mesmo as menores atitudes positivas como fazer uma oração e realizar boas ações para quem precisa faz toda a diferença e resgata o que a humanidade tem de melhor.

Há milhões de exemplos de ajuda ao próximo que podem (e devem) ser copiados e seguidos, e não precisam ser necessariamente grandes ou de caráter material. Desejar um bom dia e sorrir para as pessoas que cruzam o seu caminho, usar aquilo que você faz de melhor para deixar os outros mais felizes e fazer o bem sem querer nada em troca são excelentes atitudes. Ao fazer isto o mundo fica menos frio e cinza, envolvido em mais amor e felicidade.


Que tal fazer a sua parte?


Comece do modo que você puder, mas faça esta mágica de ajudar a quem precisa. Procure uma ONG, doe roupas e alimentos e distribua seu carinho e compaixão e não faça isso somente em datas especiais como o Natal, faça isso o ano inteiro. Estes atos possuem um poder incrível e geram uma corrente inabalável de bem. Deste modo, o que você acha de seguir o exemplo do Colégio Motivo e fazer o que estiver ao seu alcance para tornar o mundo um lugar melhor? Você vai se surpreender com a sua força e capacidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3