De onde vem a sua inspiração? | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

De onde vem a sua inspiração?

6 dicas fantásticas para que você tenha dias mais inspiradores.

O dicionário traz diversos significados para a palavra “inspirar”. Assim como é o ato de levar o ar até os pulmões, inspirar significa também “fazer nascer no coração, no espírito, um sentimento, um pensamento, um desígnio (...). Servir-se das ideias, das obras de outrem: inspirar-se em boas leituras” (site Dicio). Todos este significado, de qualquer forma, indicam uma condição fundamental para o ser humano.



Esportes


A inspiração é tudo aquilo que nos move, que promove de forma subjetiva uma reação, a criação de algo, a tomada de atitude. A foco de inspiração é algo muito individual – o que lhe inspira é detectado por diversas referência e preferências que você já tem. É como uma escolha complexa. Envolve muito o seu estado emocional e de espírito. É preciso que haja um contexto, uma abertura, para que o mundo a sua volta tenha um impacto positivo em você.

De onde vem a sua inspiração?


A inspiração é apenas uma parte de fazer acontecer. Inspiração sem ação é apenas um rudimento. Há muito trabalho após você encontrar a sua força criativa no mundo externo.

"Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando."
Pablo Picasso

Para muitas pessoas, buscar inspiração é uma tarefa árdua, ainda mais quando se depende dela para produzir algo – como acontece com os escritores, artistas plásticos , performáticos, músicos e etc. Uma forma de encontrar inspiração é não fazer disso uma obrigação, mas sim, um exercício de descoberta de si mesmo, já que é preciso que algo tenha significado para você se inspirar.

O ato de inspirar é também uma troca contínua: o trabalho de quem você admira (ou passa a admirar após inspirado) foi criado muitas vezes pela inspiração desta pessoa a outrem. Assim, aquilo que você produz ou as suas atitudes, que foram inspiradas por ações ou trabalhos de outros, é levado adiante.

As conquistas dependem de 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina, trabalho árduo e determinação. São duas pernas que devem caminhar juntas”.
Augusto Cury

Mesmo que você viva em um mundo cada vez mais complexo e rico em estímulos de todos os tipos, para ter inspiração é preciso compreender o que lhe toca profundamente, aquilo que tem sentido para você. Afinal, a sua inspiração vem daquilo que você dá valor – seja estético, sentimental, etc. Procure compreender melhor a sua personalidade, a sua autoimagem, as coisas que gosta (e que não gosta). Muitas vezes o que você procura já existe dentro de si.

A inspiração que você procura já está dentro de você. Fique em silêncio e escute”.
Rumi

6 formas de ter mais inspiração


Viaje!


Ver coisas novas, lugares inusitados, pessoas diferentes e novos cenários não serve apenas para relaxar e ter um pouco de lazer. Faça disso uma experiência inspiradora! Prove novas referências culturais. Viajar pode significar uma imersão em seu próprio mundo também: basta fazer um passeio perto de sua casa para que uma nova ideia surja mesmo vindo de algo que já lhe é conhecido.

Crie!


Muitas vezes é importante desapegar da necessidade de se inspirar. Quando a inspiração não vem, comece a criar algo – seja um trabalho artístico, o seu trabalho profissional, a decoração da sua casa, a maquiagem do dia a dia, etc. Muitas vezes o input inspirador acontece no meio do processo criativo. Basta começar!

Busque a criança interna


Você pode se inspirar nas sensações que tinha quando criança, quando tudo era mais leve e solto. Visualizar e sentir as coisas sob a perspectiva de uma criança é uma forma muito importante de inspiração.

Abra mão de seus preconceitos


Saia hoje mesmo de sua zona de conforto e tenha experiências que sempre evitou. Ter uma mente aberta é uma condição para que você se inspire. A inspiração pode surgir de qualquer lugar, mas é preciso estar aberto para ela.

Tenha novas referências


Pesquise em fontes diversas o que é de fato deslumbrante para você. Selecione sites inspiradores, busque imagens e frases na internet ou em obras, leia mais – ler é uma constante fonte de inspiração, pois faz você imaginar. Converse com pessoas diferentes de você, ouça músicas que ainda não ouviu e dê atenção a ritmos que até então desconhecia. Em termos de inspiração, tudo é válido!

Seja uma inspiração!



Como já dizia o escrito Robert Louis Stevenson, não se deve julgar os dias pela colheita, mas pelas sementes que plantou. Você também é fonte de inspiração, basta deixar que os outros vejam o que tem de melhor. Seja também uma inspiração para você mesmo e abrace todas as nuances de quem você é – conhecidas ou sombrias. Às vezes é preciso remexer em sentimentos e emoções que você tem evitado há algum tempo. Compreender-se é sinal de maturidade e pode ser muito inspirador.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3