Eiichiro Oda : O homem que transformou seu sonho de infância no mangá mais vendido do mundo | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Eiichiro Oda : O homem que transformou seu sonho de infância no mangá mais vendido do mundo

Quando perguntadas sobre o que querem ser quando crescer, a maioria das crianças responde algo mirabolante, e na maioria dos casos acaba nem seguindo sua vontade depois de adulto. Mas para o japonês Eiichiro Oda, o sonho de se tornar desenhista que surgiu aos quatro anos de idade tornou-se realidade, e hoje com 39 anos de idade ele é responsável pelo mangá mais vendido do mundo. Saiba mais sobre a sua história de determinação e força de vontade.

Imagem:Animanga Wikia


Um pouco mais sobre a vida do artista

Nascido na cidade de Kumamoto em 01/01/1975, Oda sempre foi fascinado pelos tradicionais animes e mangás japoneses, e também por vikings e piratas. Aos 17 anos de idade, o artista lançou um trabalho chamado Wanted!, que ganhou vários prêmios em seu país e o colocou de forma definitiva em sua área de atuação. Dois anos depois ele foi trabalhar como assistente de Nobuhiro Watsuki, o autor de Samurai X, obra oriental de grande prestígio no mundo todo.

A partir daí foi questão de tempo até Oda consolidar o seu sucesso. Em 1996 ele criou uma história intitulada “Romance Dawn”, que trazia o seu principal personagem usado até hoje, Monkey D. Luffy. No ano seguinte, ao conseguir uma vaga na prestigiada Shonen Jump (uma revista japonesa que reúne várias histórias desenhadas por diferentes autores), ele lançou a sua principal obra, que se tornou o mangá mais vendido no mundo: One Piece.

Imagem Nomadic Lass
                                                             

A história e as lições que envolvem One Piece

Basicamente, a obra conta a história de Luffy, um garoto que sonha em se tornar o rei dos piratas e encontrar o lendário tesouro One Piece. Por mais simples que esta premissa possa parecer, a história que já tem 18 anos traz consigo grandes lições de vida, como não desistir de seus sonhos, valorizar amigos e família e traçar seu próprio caminho. Como resultado, este mangá já vendeu mais de 345 milhões de cópias em todo o mundo, além de ser um dos mais importantes do Japão e se tornar um marco deste tipo de publicação.


Além de continuar trabalhando na saga de One Piece, hoje Oda também contribui para outros trabalhos, sendo a maioria diretamente relacionado a sua obra. O estilo e a originalidade de sua obra influenciaram muitos artistas contemporâneos de todo o mundo, além de ser uma inspiração para milhões de fãs que tomam os seus ensinamentos para suas vidas. Por meio de seu trabalho, este homem é a prova de que qualquer pessoa pode realizar o seu sonho.


Uma premissa realmente inspiradora


Tanto a saga publicada em mangá quanto a história de vida de Eiichiro Oda são verdadeiros exemplos de superação e força inspiradora. Se hoje este artista tem uma grande popularidade, o escritório ideal para realizar o seu trabalho e a ajuda de uma ótima e competente equipe, é porque ele fez por merecer. Acreditando em seu sonho de criança e iniciando com um passo de cada vez para poder realiza-lo, este ótimo artista é um exemplo de superação e conquista.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3