Happy Holi - por um momento mais colorido | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Happy Holi - por um momento mais colorido

Energia positiva, música e muita cor. Esse é o tom do Happy Holi, que chegou ao Brasil em 2014. Inspirado no “Holi” da Indía, o Happy Holi é um festival de música que celebra a união e alegria de viver enquanto você se envolve na magia de cores.


Segundo os organizadores, os headliners são os próprios jovens participantes, a incrível música R&B, hip hop, eletrônica, e um lineup de primeira a cargo de DJ’s da Europa e do Brasil, tudo isso com o universo mágico das cores, que representa, por si só, a parte mais incrível da festa. O Happy Holi é um festival de música eletrônica, onde milhares de jovens vestidos de branco, se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração e pura alegria.





De hora em hora, acontecem as “COLORBLAST’S” (Explosões de cores)! Que são o ponto alto da festa. Uma explosão de cor, quando todos lançam ao alto o ZIM (pó colorido), enchendo o ambiente de cor e magia, criando um momento único e mágico de festa.
O evento que se realizou pela primeira vez na Europa, foi um autêntico sucesso contando com mais de 25.000 pessoas. No Brasil o evento já reuniu mais de 200 mil pessoas em edições anteriores realizadas em Fortaleza, Campo Grande, Goiânia, Belém, Aracajú e Maceió, e que deverá prosseguir em turnê por outras cidades como Brasília, Recife, Teresina, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Florianópolis e muitas outras.



É uma festa para todas as idades, mas a maioria do público presente é composta por jovens dos 16 aos 25 anos. No entanto famílias com crianças são muito bem-vindas e se divertem igualmente.



O Happy Holi nasceu em 2013, em Lisboa, e desde então vem percorrendo diversos países. No Brasil, o festival se realizou pela primeira vez em Fortaleza, e já passou por Maceió, Aracaju, Brasília, Recife, Florianópolis e Teresina.


Na entrada da festa, o público recebe dois pacotes de pó colorido Zim, fornecedor oficial do evento na América Latina, além de identificação que comprova a maioridade.


A medida objetiva controlar o consumo de bebida alcoólica, uma vez que a festa é aberta também ao público de menor. Assim, os maiores de 18 anos recebem uma pulseira de identificação que permite o acesso aos pontos de vendas de bebidas alcoólicas. Em áreas separadas, o público entra com a pulseira, consome, e só depois volta à área comum.


Para o português Fernando Sá, que organiza o evento pelo mundo em parceria com o brasileiro Tiago Silva, a festa proporciona diversão para todas as idades, e o controle é uma forma de garantir que o festival seja agradável para todos.

Com azul, amarelo, vermelho, verde e rosa, as cores usadas no evento, o Zim, feito pela empresa baiana Zim Color, única do Brasil a fabricar o pó colorido, não causa danos à saúde, e deve ser evitado apenas por quem possui alergia a corante alimentar. Ele é feito à base de amido de milho.


Origem

O Holi - Festival das Cores é um evento anual da Índia. Típica da religião hindu, o Holi marca o início da primavera no hemisfério norte. Conforme a mitologia hindu, o festival celebra o triunfo do bem sobre o mal.
Sua origem é incerta e remete a várias lendas do povo hindu. Uma das mais comuns aborda a história do Rei Kashipú, que, acreditando ser um deus, teria tentado matar seu filho Prajlad pela devoção deste ao deus hindu Vixnu.

Mas suas tentativas foram frustradas e Kashipú ordenou que sua filha Hólika, imune ao fogo, entrasse com o irmão numa fogueira. Mas o tiro saiu pela culatra: segundo a lenda, Hólika foi queimada enquanto Prajlad era salvo por Vixnu.

E é assim que o festival começa na Índia: com fogueiras acesas representando a morte de Hólika. Nos dias que se seguem, as pessoas jogam pó colorido uns aos outros, desejando "Feliz Holi", enquanto todos se misturam e exaltam as cores e a alegria.


No Brasil, o Happy Holy ainda percorre cinco cidades em 2014. No próximo ano, são esperadas mais 24 edições da festa. Confira no site do festival a agenda: http://www.happyholifestival.com/br/
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentários:

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3