Melhores destinos da Ásia para 2015 | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Melhores destinos da Ásia para 2015

Recentemente foram anunciados os vencedores do Travelers’ Choice™ – Destinos em Alta para 2015. Esse prêmio reconhece as cidades do mundo com o maior aumento de interesse e avaliações positivas ao longo do ano.


Amigas na praia




Na lista aparecem 10 destinos dos EUA, América do Sul, Ásia, Europa e Pacífico Sul, com destaque para Manaus, única Sul-Americana do ranking.

Nos destinos em alta da América do Sul, além da capital do Amazonas, aparece também Campos do Jordão. Segundo a publicação, os vencedores são determinados por um algoritmo que mede o aumento ano a ano de resenhas positivas de viajantes sobre atrações, hotéis e restaurantes em destinos de todo o planeta.

Vários destinos asiáticos ficaram em destaque. Veja alguns deles:

VIETNÃ


Hope in love- Vietnã



O Vietnã é marcado por guerras e como cenário de filmes. É assim que o mundo o vê, ainda. A região conta com mais de três mil ilhas , que compõe a região da Baía de Halong. Os turistas são atraídos pela natureza. Por outro lado, as lanternas e as mansões coloniais coloridas de Hoi An furtam os olhares dos que preferem  história e cultura locais.

Além disso, no Vietnã, templos budistas se espalham de norte a sul do país, miscigenando-se a plantações de arroz e pastos com os sérios búfalos. O Vietnã pode ser definido como um país caótico e ao mesmo tempo pacífico, místico e contemporâneo. É, também, um país que ficará gravado na memória do viajante para sempre

No vietã, as línguas mais faladas são: Vietnamita, Inglês e francês que as ocasionalmente falados por profissionais do turismo .


TAILÂNDIA

Koh Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A praia mais famosa da Tailândia ficou conhecida após o lançamento do filme norte americano “A praia”, protagonizado por Leonardo Di Caprio. A Koh Phi Phi Leh, que é onde fica a tal da praia, batizada de Maya Bay, foi tombada como parque nacional. Os turistas só podem entrar lá em números limitados e durante o dia.

Já a Ilha de Koh Phi Phi Don é onde estão os hotéis, restaurantes e bares. O vilarejo cresceu  substancialmente e fica entre as praias de Ton Sai e Loh Dalam.

Com águas mansas e absolutamente cristalinas, as ilhas são cercadas por lindas e exuberantes falésias de pedra calcária, que fazem com a sensação de isolamento total, como no filme, seja real. 

Perto da mundialmente conhecida Phi Phi, na Tailândia, as praias de Ao Nang também têm se popularizado inclusive entre brasileiros. A prática de esportes náuticos é uma das principais atrações.
A língua falada no local é o tailandês e não é preciso visto para adentrar a esse paraíso!

TURQUIA




Na Turquia, a paradisíaca Bodrum figurou entre as cidades mais quistas pelos turistas. A cidade é litorânea, debruçada sobre o Mar Egeu e lembra muito a Grécia, com suas casinhas brancas empilhadas, quase feitas à mão. Nos últimos anos, Bodrum virou sinônimo de luxo e é o queridinho dos balneários de verão das high socity de Istambul e do mundo.

A orla repleta de bares, cafés e restaurantes chama atenção na Baía Kumbahçe, que é a região mais badalada de Bodrum. Além das espreguiçadeiras, a praia de pedrinhas e água cristalina é tomada por mesas e puff’s.

Os barcos luxuosos ficam ancorados na outra baía, a alguns quilômetros dali, na Baía de Salmakis, onde fica a Marina de Bodrum. Ali também estão embarcações turísticas, que partem todas as manhãs para tours pelo Egeu, e o ferry boat que liga a cidade à ilha de Kos, na Grécia.


O símbolo mais famoso de Bodrum é o Castelo Saint Peter, que foi construído no Século XV, sendo um reduto militar por mais de 600 anos. Atualmente funciona como um dos mais importantes museus náuticos e arqueológicos do mundo. E é aberto a visitação.



Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3