O poder da Gratidão | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

O poder da Gratidão

Por que pessoas gratas são mais alegres e saudáveis?

É engraçado como tem surgido uma nova onda de gratidão em todo o mundo, com visibilidade especial nas redes sociais. Depois que a Lei da Atração ficou conhecida, com obras como O Segredo e os livros de Ester e Jerry Hicks, é que as pessoas tomaram consciência de que a prática da gratidão diária é um verdadeiro “pulo do gato” para a realização de seus sonhos, milhares de comunidades virtuais surgiram para fazer da gratidão uma “corrente do bem”.




É evidente que as pessoas estão buscando na gratidão uma forma de se encontrarem e desapegarem das energias negativas que as sobrecarregam em suas rotinas. Desapegar e agradecer por qualquer coisa que tenha importância na sua vida de forma descomprometida: Assim pode-se definir a atitude de gratidão.

O fenômeno é tão intenso e impactante que até mesmo os cientistas têm se dedicado a estudar com mais esmero os efeitos da gratidão e de uma atitude positiva das pessoas em geral.  Em 2011, a revista americana Heart International publicou um experimento do Dr. Erin Olivo, da Columbia University, feito com pacientes cardíacos agudos, com problemas psicológicos devido à doença. Estes pacientes receberam cuidados psicológicos com foco positivo, apresentando melhoras significativas na saúde em relação àqueles que não receberam o mesmo tratamento.

Ser grato muda sua vida


Os cientistas concluíram que a gratidão pode melhorar o bem-estar e os relacionamentos das pessoas, impactando diretamente na saúde. Outra conclusão interessante do Dr. Olivo foi que a gratidão está mais relacionada com a personalidade da pessoa do que se imaginava – estas pessoas são mais sociáveis ou têm (ou gostariam de ter) relacionamentos mais complexos e sólidos. O grau de imunidade às doenças e infecções também é comprovadamente mais alto entre as pessoas gratas.

A boa notícia é que a gratidão é uma atitude a ser treinada, sendo que todos podem passar a ser mais gratos e proporcionar mais saúde e felicidade às suas vidas. Diante disso, elaboramos um pequeno roteiro para a sua atitude de gratidão diária. Confira!

Comece hoje mesmo.


Você pode começar a tirar um tempo para ser grato por algo que tem importância na sua vida diariamente. Ou seja, em um momento específico do dia, faça esta reflexão, todos os dias por pelo menos 30 dias seguidos. Faça disso um hábito. Você pode ter um diário de gratidão – um caderninho simples ou um arquivo em seu computador. Se preferir, poderá compartilhar as suas experiências diariamente em comunidades e grupos virtuais específicos – há vários grupos de gratidão diária no Facebook e em outros sites. Comece hoje mesmo a corrida por uma vida melhor, repleta de gratidão e atitudes positivas , nesta corrida, todos que chegam são vitóriosos.

Pelo que ser grato?

O grande poder da gratidão

Você pode ser grato por qualquer coisa que tenha importância em sua vida . Coisas que aparentemente são pequenas ou insignificante podem ser importantes – como a água que você tem acesso em sua casa e que milhares de pessoas em todo o mundo não têm, ou por algum evento que tenha acontecido no seu dia e que valha a pena agradecer e se não encontrar nada, seja grato por mais um dia de vida, acredite já é grande coisa. A gratidão dá uma melhor perspectiva sobre a verdadeira importância das coisas e tira a sensação de falta a qual a modernidade está inserida. É preciso buscar os seus próprios significados – o que as coisas significam de fato para você. O significado é o ponto de conexão da atitude de gratidão.
Você precisa encontrar o sentimento na gratidão, precisa realmente ser grato para que sua atitude tenha resultados.

Escrever

Seja grato por mais um dia

Escrever  pelo que você é grato é uma forma de registrar, como se fosse um documento. Isso torna o seu sentimento de gratidão ainda mais complexo. Caso tenha a intenção de compartilhar as suas experiências com as pessoas, também é uma forma de ensinar aos outros a partir de sua própria experiência.

Abrace as suas limitações


A gratidão é uma atitude que renova a sua saúde mental e física, mas não deve ser uma forma de negação para aquilo que apenas outras atitudes podem ser úteis. A gratidão pode não curar todas as situações de sua vida, mas pode lhe dar consciência de que a mudança é necessária. Não adianta ser grato, por exemplo, por um emprego em que as relações são abusivas e constantes. Para este caso, outras atitudes pessoais são necessárias. Viva e pense positivo, deixe sempre seus melhores sentimentos fluirem, acredite na sua vitória, e aproveite ao máximo sua felicidade .



Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3