O poder feminino que muda o mundo | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

O poder feminino que muda o mundo




Mesmo com tantas injustiças e preconceitos,  cada vez mais se luta pela igualdade entre todos, e isto se deve ao fato de muitos personagens de fibra terem levado adiante seus sonhos e ideais. Dentro deste contexto, há inúmeras mulheres que por meio de sua capacidade e determinação conseguiram mudar os rumos da história e tornaram o mundo um lugar melhor para viver. Leia mais sobre algumas destas pessoas especiais e veja as lições que trouxeram para o mundo.

A força do poder feminino

Marie Curie

Dentro das mais diversas áreas, as mulheres provaram o seu valor e se mostraram tão ou mais capazes quanto os homens de fazer qualquer coisa, abrindo caminho para as suas conquistas e trazendo progressos para o mundo. Entre elas estão nomes como o de Simone de Beauvoir, uma escritora e filósofa francesa que dedicou sua vida e obra para a igualdade entre os sexos e liberdade de pensamento. A cientista polonesa Marie Curie é outro exemplo, principalmente por suas descobertas no campo da radioatividade e os prêmios Nobel de física que ganhou.


Também há aquelas que trouxeram a sua contribuição para a história em outras áreas. Um exemplo é Gabrielle “Coco” Chanel, que remodelou o estilo de roupas feminino da década de 1920 e estabeleceu uma nova imagem para as mulheres. O nome de Angela Davis é outro que merece destaque, já que ela foi uma das maiores lutadores contra a discriminação social e racial nos anos de 1970. Quebrando paradigmas, elas mudaram os rumos do mundo.

Manifestação em Boston pela libertação
de Angela Davis, 1970.
 Imagem Nick DeWolf

Outros exemplos de vida

Algumas mulheres também são reconhecidas pelo excelente trabalho que fizeram em prol de melhorar a vida dos outros. Uma das mais icônicas é a Madre Teresa de Calcutá, cujo carinho pela humanidade resultou em um grande trabalho religioso, que ajudou milhares de pessoas e lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz. A médica e pediatra brasileira Zilda Arns também merece destaque, já que criou a pastoral da criança e fez outras ações sociais que salvaram milhares de vidas. Elas ensinaram verdadeiras lições de força e amor ao próximo.

Madre Teresa



A política Golda Meir é outro exemplo de força e compaixão. Ela foi uma das fundadoras do estado de Israel em 1948, e mesmo sendo taxada de “dama de ferro” (antes de Margaret Thatcher)por suas políticas , sua determinação e força para governar melhoraram muito as coisas por lá. Outros exemplos são o de Jeanne Manford que apoiou o seu filho gay na passeata dos direitos homossexuais nos EUA em 1972, Sabiha Gökçen, a primeira pilota de caça e Gertrude Ederle, a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha a nado em 1926.


Inspiração para um mundo melhor

A luta e o pioneirismo de todas estas mulheres são exemplos de força que mudaram a história por completo. Em meio a uma sociedade dominada pelo machismo, não só elas como muitas outras provaram que cores, sexos, gêneros e opiniões diferentes não diminuem ninguém, nem tornam algumas pessoas melhores ou piores que outras. Além disto, a determinação, força de vontade e inteligência delas possibilitou muitas transformações positivas no mundo.

Mesmo em meio a um mundo no qual há muitos problemas e desigualdades, estas e muitas outras mulheres são exemplos de que é possível mudar e fazer a diferença. Graças a elas, é possível sonhar e acreditar que todas as pessoas são capazes de fazer coisas incríveis e ficarem imortalizadas na história para sempre pelos seus sonhos e ideais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3