Ryan Hreljac: Quebrando barreiras e salvando vidas | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Ryan Hreljac: Quebrando barreiras e salvando vidas

Algumas atitudes valem tanto que dispensam palavras, renovam a esperança em um futuro melhor e devolvem a fé na humanidade. Muitas pessoas provam isto todos os dias, e entre elas está o canadense Ryan Hreljac, nascido em 1991. Desde criança, sua meta é ajudar as pessoas da África a não morrerem de sede e ter uma vida melhor, sendo que deste modo ele já salvou muitas vidas. Leia mais sobre a sua incrível história.

Foto Ryan Hreljac - Room 202


O desejo de fazer o bem


Desde muito cedo, Ryan Hreljac já mostrava o seu lado humanitário, e quando tinha seis anos sensibilizou-se quando uma professora falou sobre crianças que faleciam por não ter acesso a água na África. Ele perguntou quanto custava para acabar com este problema e ouviu como uma resposta paliativa que um pequeno poço poderia custar 70 dólares. Isto foi suficiente para o menino querer levantar esta quantia e fazer a sua parte para salvar vidas.

Assim sendo, a primeira atitude do pequeno Ryan foi falar com a sua mãe para ajuda-lo nesta tarefa. O garoto recebeu dela alguns serviços para fazer em troca de dinheiro, o que também iria mostra-lo o valor do trabalho e dos sacrifícios em prol de seus sonhos. Depois de conseguir a quantia, o menino foi até a Water Can para comprar um poço, mas descobriu que não poderia fazer isto por menos de 2000 dólares. Ao invés de se dar por vencido, naquele momento ele afirmou com toda a certeza que iria conseguir fazer isto.

A força de uma atitude positiva


Foto sede na África - Brian Wolfe 


Ryan continuou trabalhando arduamente para juntar o dinheiro necessário, e aos poucos a sua história ficou conhecida por todas as pessoas ao seu redor, que ficaram emocionadas com a determinação do garoto e resolveram ajudar. Deste modo, em 1999 o menino de oito anos conseguiu realizar o seu sonho quando um poço foi perfurado em uma vila localizada ao norte de Uganda. E este foi apenas o primeiro passo de sua luta incansável em prol de salvar vidas de milhões de crianças em toda a África.

Com a perfuração do poço, Ryan fez amizade com um menino chamado Akana, com quem se correspondeu até ter dinheiro para visita-lo em 2000. Quando chegou, ele ficou surpreso e muito emocionado por ver que todas as pessoas da região o conheciam e o consideravam um herói.  Hoje aos 23 anos, o garoto se tornou um jovem ativista que nunca mais parou de lutar pelo bem dos africanos. A sua ONG já levou centenas de poços para o continente africano e salvou a vida de milhões de crianças e adultos.


Esperanças para um mundo melhor

Foto:Kamau Akabueze 




A atitude de Ryan é o exemplo perfeito de que nada é impossível, e sua vontade de ajudar os outros é uma das coisas mais bonitas que existe. O sonho deste garoto especial era salvar a vida das crianças africanas que morriam devido as cruéis secas que enfrentavam. Mas ele fez muito mais do que isto, ao mostrar o quanto se pode fazer por um mundo melhor se houver amor ao próximo e o desejo de fazer o bem.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3