Dick Dale: O homem e a lenda | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Dick Dale: O homem e a lenda


Quando se fala em seu nome, os primeiros adjetivos que muitas pessoas pensam é o rei do surf rock e um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Mas se você não conhece Dick Dale, saiba que nenhuma das classificações acima é exagero, pois este homem foi responsável por mudar a história do rock’n roll e da música em geral. Hoje aos 77 anos, ele não é somente um artista de sucesso, mas alguém que conseguiu ser o melhor em tudo o que se dedicou a fazer. Saiba mais a respeito desta lenda viva do mundo da música.



Por que este homem é um mito?

Dick Dale Photo - Miles Gehm 

No final dos anos 50, Dick Dale estava  entrando em seus 20 e poucos anos. Ele já tinha aprendido a tocar guitarra e ukelele sozinho, e queria se dedicar somente ao rock’n roll. Entretanto, ao conhecer a banda de surf music Del-Tones e aprender mais sobre o esporte o artista descobriu seu verdadeiro papel dentro da música. Assim, com o álbum Surfer’s Choice de 1962 nascia a lenda, que realizaria alguns feitos difíceis de acreditar dentro do que escolheu fazer.

Uma das coisas mais importantes de se destacar era sua amizade com Leo Fender, criador do modelo de guitarra mais icônico de todos os tempos. Procurando uma sonoridade única, Dick dale começou a tocar com uma stratocaster invertida (ele é canhoto) e estourou nada menos que 50 caixas de som e seus alto-falantes até conseguir transmitir toda a potência de seu som. Como resultado, ele trouxe para a música algo único, e contribuiu para criar amplificadores e instrumentos que hoje são fundamentais para bandas mais novas e antigas.


Outras razões para conhecer Dick Dale

Dick Dale Photo  - Jester Jay Goldman 

Como se não bastasse estes feitos, o rei do surf rock tem em sua história outras coisas inacreditáveis para contar. Sua influência se estendeu a nomes como Jimmy Hendrix, a quem inclusive passou macetes de guitarra. Sua música Misirlou, derivada de uma canção grega de 1927, é uma das mais populares de todos os tempos e foi responsável pelo sucesso do filme Pulp Fiction. Além da guitarra e do ukelele, Dick Dale também toca contrabaixo, bateria, banjo, piano, órgão, teclado, harpa trompete, trombone, gaita, saxofone e acordeão. Sem dúvidas, um currículo impressionante.

Mas não é só por sua música que ele impressiona. Hoje aos 77 anos, o artista também pode se orgulhar de consolidar várias carreiras as quais também se dedicou e se tornou muito bem-sucedido. Além de um multi-instrumentista talentoso, Dick Dale é projetista e construtor de casas, treinador de animais exóticos, surfista, especialista em artes marciais e arqueiro. Com todas estas conquistas, sem dúvida esta lenda vive uma vida plena e tem muito a ensinar para todos os que seguirem o seu exemplo.


As lições por trás da lenda


Ao conhecer melhor a trajetória de Dick Dale, fica claro que nada é impossível para aqueles que querem  deixar a sua marca na história. A prova disto está no fato de tudo o que fez até hoje, e como ainda tem coisas para oferecer ao mundo. Em várias entrevistas ele disse que faz tudo com a sua alma, e por isto é tão bem sucedido. Diante desta trajetória incrível, fica difícil não acreditar nele. Assim, vale a pena analisar tudo o que este homem fez e copiar seu exemplo para deixar sua marca no mundo. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3