O amor na Terceira idade | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

O amor na Terceira idade

Um grande amor é o sonho que a maioria das pessoas têm durante toda a vida, mas nem sempre é possível realiza-lo no fervor da juventude. Mesmo assim, isto não impede que certos casais se encontrem e vivam um lindo romance, independentemente da idade que eles têm. Assim sendo, veja algumas histórias de amor que aconteceram na terceira idade , e mesmo assim não perderam o brilho nem deixaram de iluminar e inspirar todos os que as conheceram.



Indo ao altar novamente


Maria Evanir de 71 anos e José Geraldo de 80 anos


Em muitos casos, os romances desta faixa etária retratam pessoas que se apaixonaram novamente e pelo amor que sentem um pelo outro resolveram subir ao altar, mesmo que não sendo a primeira vez. Há um grande número de exemplos no país e no mundo: os gaúchos de Gramado Maria Evanir de 71 anos e José Custódio de 80 anos e a brasileira Margot Xavier de Oliveira de 74 anos  que tinha depressão, morando em um abrigo. Conheceu seu amor o Chileno Sérgio Cuadra,  com quem  retomou o prazer em viver. Leia mais sobre o casal aqui. São apenas alguns exemplos de matrimônio na terceira idade.



Já para outros casais o amor vem ainda mais tarde, e resulta em um romance que ultrapassa as barreiras do tempo. Este é o caso Sid Ratcliffe, que aos 97 anos se casou com Iris Law de 90 anos, sua grande paixão. Ambos são da cidade de Wolverhampton na Inglaterra e desfrutam de uma feliz vida de casado. 


Sid Ratcliffe e Iris Law(Foto Kirk Aldon/Divulgação)





E  José Manuel Riella de 103 anos e Martina López de 99 anos. Os noivos paraguaios que já estão juntos há oito décadas sobem ao altar pela primeira vez para oficializar a paixão de uma vida inteira.



Manuel Riella  e Martina López






Um amor que supera tudo.





  Vivian Boyack de 91 anos e Alice Dubes de 90 anos, duas mulheres cujo relacionamento data de 1942. Depois de conseguirem os seus direitos para se casar legalmente nos EUA, elas fizeram questão de subir ao altar e dizer o sim para confirmar a sua paixão. Esta é uma linda atitude que mostra o quanto amar é algo válido, desde que seja puro e verdadeiro.



Vivian Boyack e Alice Dubes
(Foto: Thomas Geyer/The Quad City Times/AP )



E após esperar 40 anos, um casal de homens consegue realizar o sonho de oficializar seu amor, mesmo que no hospital. O francês Jacques Beaumont de 86 anos foi diagnosticado com leucemia, e o americano Richard Towsend de 77 anos sofre de mal de Parkinson. Entretanto, nada impediu que a paixão dos dois iniciada em 1972 se mantivesse viva por tanto tempo e pudesse ser levada ao altar.






Nunca é tarde para amar




Estes e outros tantos casais de histórias igualmente emocionantes provam que nunca é tarde para amar de novo e realizar o sonho de casar e viver uma grande paixão mesmo que na terceira idade. Esta é uma grande lição para todas as pessoas, e prova que qualquer sentimento puro e verdadeiro é capaz de esperar o tempo que for necessário para florescer e resistir a toda e qualquer provação que enfrente. Acreditar num amanhã melhor, mesmo que hoje as coisas pareçam distantes e a esperança esteja fraca.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3