Os Simpsons: Há mais de 02 décadas no ar | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Os Simpsons: Há mais de 02 décadas no ar



Foi em 19 de abril de 1987 que Matt Groening criou a mais famosa série de desenho animado da televisão.
Tudo começou quando o produtor James L. Brooks solicitou a Groening uma adaptação de sua tirinha Life in Hell para o Tracey Ullman Show. Com medo de que pudesse perder os direitos autorais de sua criação, o cartunista decidiu, então, desenvolver novos personagens e assim nasceu Os Simpsons, a série animada que acompanha a vida de uma família disfuncional dos EUA.





De lá pra cá, já são mais de 25 anos no ar. E assim como o tempo passou, passou também para os personagens, que evoluíram ao longo dos anos. No início, os Simpsons eram desenhados com traços retos, que os deixavam com bicos e pontas - que foram removidos quando a família ganhou seu próprio programa, em 17 de dezembro de 1989. A partir daí, as mudanças se tornaram sutis, indo desde a movimentação mais detalhada dos lábios durante as falas, aos corpos e gestos, até as cores de roupas e cenários. Apesar de sempre acompanhar o avanço tecnológico e aperfeiçoar a qualidade de exibição da série, ele permanece sendo uma animação desenhada a mão, sem a interferência de computação gráfica.


Participações especiais


Como a série é muito versátil – o que garante seu sucesso – e não tem um roteiro fixo. É garantida a diversificação como a participação de diversos personagens famosos, que são transformados no perfil do mundo Springfield.


Nos mais de 500 episódios já exibidos de “Os Simpsons”, foram centenas de participações especiais de astros da música, do cinema, da TV, políticos e empresários poderosos, etc. Boa parte deles  dublaram personagens da série como, por exemplo de Meryl Streep, Johnny Cash e Winona Ryder. Mas outros tantos tiveram a chance de representar a si próprios e dublarem seu próprio personagem amarelo. Como é o caso de estrelas do rock e atores consagrados. Por diversas vezes eles invadiram Springfield para contracenar com Homer e sua família.


Veja algumas celebridades que passaram por Sprigfield nesses 25 anos de série.

Ramones


Dizem que o próprio Matt Groening, criador de "Os Simpsons", considera a participação dos Ramones a mais marcante da história da série. A banda pioneira do punk aparece no episódio "A infância do Sr. Burns", exibido em 1993, e toca "Happy birthday" para Mr. Burnes.

Alec Baldwin, Kim Basinger e Ron Howard

O ex-casal de atores e o diretor de "Uma mente brilhante" surgem na 10ª temporada, no episódio "Quando nasce uma fofoca". Homer chega a dividir a cama com Kim e Baldwin depois de um voo de asadelta, invadir o quarto dos astros.

Beatles



O baterista Ringo Star foi o primeiro integrante dos Beatles a dar as caras. Em "Capricha no retrato", exibido em 1991, Ringo é o muso de vários desenhos antigos feitos por Marge Simpson.



Já o guitarrista dos Beatles, George Harrison, foi o convidado especial de "O quarteto de Homer". No episódio, Homer relembra a época em que tinha um grupo vocal. O músico David Crosby também aparece como ele mesmo. E Paul e Linda McCartney surgem no episódio "Lisa, a vegetariana", da 7º temporada. McCartney e Linda, conhecido por sua militância pelo vegetarianismo, explicam para Lisa por que os carnívoros também são dignos de respeito.

Mel Gibson

O ator está em "Além da mancada do trovão", primeiro episódio da 11ª temporada, em 1999. Na história, Mel Gibson pede que Homer o ajude em um filme de ação.


Curiosidades


Com tanto tempo na telinha, não faltam curiosidades sobre a família amarela. Dentre elas está o fato de que a série detém, atualmente, o recorde de maior permanência no horário nobre estadunidense, além de maior número de participações especiais, dentre as séries de desenho animado.



Os Simpsons já ganhou 27 prêmios Emmy, 26 prêmios Annie e uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

E mais: o bordão "D'oh!", de Homer, ficou tão conhecido que o dicionário de língua inglesa Oxford decidiu adicioná-lo como verbete oficial - evidenciando o grande impacto cultural do seriado na sociedade.







Enfim, não há como negar: Os Simpsons é, assim como Friends e Chaves, o tipo de programa que, mesmo que você já tenha visto centenas de vezes, se você estiver zapeando pela televisão e um episódio estiver passando, você vai assistir!




Todos já passamos ou nos vimos em situações hilárias ou mesmo tristes, que são encaradas com humor, pela família Simpson.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

3 comentários:

  1. Eu gosto dos Simpsons. Eu tinna um computador de nome Bart. Agora meu novo se chama Meg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos; legal essa sua homenagem, muito sucesso com a Maggie. Obrigada pela seu comentário, bjinhoss lilás.

      Excluir
  2. Falou tudo! Se eu estiver mudando de canal e encontrar Os Simpsons não tem como não assistir.
    Cresci assistindo ♥

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3