Praias inusitadas que você precisa conhecer | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Praias inusitadas que você precisa conhecer

Quando pensamos em praia já imaginamos uma areia branquinha, mar azul, sol e biquínis. Verão, férias, tudo está ligado à praia.
Bem, mas nem todas as praias atraem turistas apenas por sua beleza: Algumas despertam a curiosidade dos visitantes exatamente por serem bem diferentes das comuns.

Vermelha





A praia de Panjin, na China, se destaca por ter a cor vermelha. Esta praia não é bem feita de areia. A praia fica de tal forma coberta de algas que o cenário por vezes parece uma pintura. A cor vem de um tipo de erva que cresce em lugares alcalinos e salinos. Quando ela está crescendo, no verão, tem o tom verde, mas no outono ganha a cor vermelha.
A Praia Vermelha fica a 40 km do centro da cidade de Panjin e se tornou destino procurado para o ecoturismo. Boa parte do local é considerado área de proteção ambiental, mas há um parte aberta para os visitantes. É possível tirar fotos a partir de uma plataforma que se projeta no meio da água.
A região é considerada parque ecológico e é rica em animais selvagens e pássaros.

Com porcos nadadores



Numa praia secreta, porcos apanham sol e nadam junto com as pessoas. Inusitado? Demais! Esse é o ponto alto da Pig Beach (Praia do Porco), localizada na Ilha Big Major Spot, nas Bahamas. Quem descobriu esta maravilha foi um fotógrafo profissional chamado Eric Cheng, 33 anos, quando estava a realizar um trabalho sobre tubarões, por mero acaso.




Na ilha Big Major Spot, é comum ver porcos deitados na areia ou mergulhados na água cristalina.
Não se  sabe como os porcos domésticos passaram a viver na praia, mas os locais estão acostumados com eles, alimentando-os por anos. Algumas das histórias locais dizem que marinheiros deixaram alguns porcos no local para que na volta da viagem pudessem ter almoço. Acontece que os marinheiros nunca voltaram e os porcos tiveram que aprender a nadar. Ficaram por lá, e se reproduziram. Hoje há até quem se anime a acompanhá-los em mergulhos.

Pousando sobre os turistas



O aeroporto Princess Juliana, na ilha de St. Maarten, está em diversas listas que reúnem os lugares com pousos mais bonitos do mundo. Sabe porque? O local virou atração para os turistas que visitam a ilha e adoram registrar com fotos os aviões que sobrevoam a praia de Maho, muito perto dos banhistas. Pois a pista do aeroporto fica muito próxima a praia e para pousar, o avião quase que paira sobre a praia.

Praia sem mar





A encosta a protege dos ventos. Fica no meio das pastagens e árvores. E sim, é uma praia. Tem areia, água salgada e um encanto muito natural e particular. É uma praia, mas sem o mar. A Gulpiyuri fica ao norte da aldeia de Naves, a meio caminho entre Ribadesella e Llanes, nas Astúrias, Espanha.




É conhecida por alguns como “a menor praia do mundo”. Gulpiyuri fica localizada a cerca de 100 metros distante da costa. Fica no meio de um prado, cercada por plantações agrícolas. Graças a uma singularidade geológica, a água do mar chega até lá por túneis formados pela erosão entre as rochas.
A prainha tem menos de 50 metros de extensão e água cristalina de baixa profundidade. Quando a maré sobe, a pequena faixa de areia quase some.,


Uma barreira contra ondas gigantes



Mais um dos inusitados e deslumbrantes shows da natureza acontece na praia de Puerto Nuevo, situada em Vega Baja ao norte de Porto Rico. Ondas gigantes explodem em um recife dando um visual surpreendente aos turistas que desfrutam de uma praia fechada por uma grande barreira de corais. Por ser cercada pelas rochas, as águas da praia são calmas e possibilitam um tranquilo banho de mar aos turistas.





Mas as ondas que se formam na região são tão grandes que em alguns momentos ultrapassam essa barreira, jorrando água nos banhistas que ficam desse lado da praia. E mesmo quando as ondas não ultrapassam as pedras, a água penetra pelas ranhuras da parede rochosa constantemente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3