Vereda criativa: Uma história de empreendedorismo inspiradora | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Vereda criativa: Uma história de empreendedorismo inspiradora

Você já ouviu falar em economia criativa? Este é um conceito inovador, que estabelece a comercialização de toda e qualquer atividade e produto que se utilize da cultura e da criatividade. E embora esta seja uma definição desconhecida para muitos, algumas pessoas estão criando grandes oportunidades a partir dela. Este é o caso da Vereda Criativa, uma escola que vem crescendo cada vez mais e vem instruindo uma nova geração de profissionais empreendedores e arrojados. Saiba mais sobre esta incrível história.


O início de tudo


A Vereda Criativa surgiu por meio da iniciativa dos designers gaúchos Gabriela Oliveira e Calebe Borges, na cidade de Caxias do Sul. Desde a época da faculdade, ambos levantavam questões pouco exploradas sobre educação e criatividade, e depois de graduarem-se tiveram uma ideia inovadora. Assim, começaram a idealizar uma escola que ensinasse estratégias para comercializar processos criativos, usados em várias áreas como moda, design, publicidade, fotografia, artes e arquitetura.

Como resultado, seus workshops e palestras começaram a atrair a atenção de profissionais de toda a serra gaúcha. Aos poucos, os ensinamentos da vereda começaram a inspirar novos empreendedores, capazes de capitalizar suas ideias e ganhar dinheiro com elas. Mesmo sem ter muitos recursos e com uma grande quantidade de trabalho, a Gabriela e o Calebe lançaram uma tendência pioneira no nordeste do RS.

Algumas lições valiosas


O que mais impressiona na Vereda Criativa é a capacidade de organização de seus criadores, que por meio de seus ideais ajudam as pessoas a tornarem os seus sonhos profissionais uma realidade. Como os dois designers ainda tem empregos fora da escola, a divisão de tarefas é feita de maneira que quem tem mais tempo e oportunidade faz mais coisas. O trabalho em equipe é uma marca registrada destes profissionais, que conseguiram para o próximo ano uma parceria para o comercial e financeiro de seu empreendimento.

Embalados pela vontade de fazer as pessoas conquistarem os seus objetivos, no futuro os dois designers pretendem ampliar seus workshops e ensinamentos. Para isto, mais unidades da escola serão abertas na serra gaúcha e diversos especialistas em economia criativa serão contratados para dar palestras e aulas. Todas as pessoas que trabalham com arte e usam de sua criatividade tanto no Rio Grande do Sul quanto em outros lugares agora tem um alicerce sólido para se apoiar, graças a Vereda Criativa.

Considerações finais


Com o sonho de realizar sonhos, a Gabriela e o Calebe provaram que uma boa ideia sempre terá lugar para crescer e gerar bons frutos. Mesmo sendo algo bastante novo e desconhecido, a economia criativa é uma realidade já a bastante tempo, e graças a ela uma nova geração de profissionais podem expor um trabalho impecável e ser reconhecido por ele. Com certeza, o exemplo destes dois designers é uma grande inspiração para todos os que querem fazer algo grande e deixar a sua marca no mundo.


Diante deste belo exemplo de empreendedorismo e incentivo aos sonhos alheios, a Vereda Criativa é uma bela iniciativa que merece respeito. Mais do que ensinar sobre economia criativa e formar profissionais pensantes com relação ao próprio trabalho, esta escola traduz o empenho e dedicação de duas pessoas que sonham com um mundo mais original e inovador. Por tudo isto, vale a pena acompanhar com afinco os próximos passos desta bela iniciativa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentários:

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3