A nobre atitude do ativismo | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

A nobre atitude do ativismo


Se posicionar contra variados tipos de abusos, lutar pelo direito de animais, crianças, idosos e pessoas desfavorecidas e tornar o mundo um lugar melhor. Seja por meio de protestos ou outro tipo de ações concretas, conheça a trajetória de alguns ativistas que deixaram a sua marca na história denunciando coisas que estavam erradas e lutando por tudo aquilo que é justo. Inspire-se com algumas destas emocionantes trajetórias.

Lutando em prol dos outros

Kailash Satyarthi - Global Campaign for Education

Em muitos casos, tanto pessoas quanto animais não podem se defender dos outros, e acabam sofrendo muito com as consequências. Felizmente, existem ativistas dispostos a mudar este quadro, trabalhando arduamente para isto. Este é o caso do indiano Kailash Satyarthi, que nasceu em uma família de classe média-alta, tornou-se engenheiro e largou tudo para libertar crianças do trabalho infantil. Como resultado ele criou a Marcha Global contra a o Trabalho Infantil, que desde seu surgimento em 1998 já ajudou mais de 80 mil meninos e meninas em todo o mundo.

Gwen Barter


Outra situação bastante triste são os maus tratos com relação aos animais e o extermínio de espécies que muitas vezes leva a extinção. Entretanto, se existem pessoas que hoje lutam pelos direitos deles é graças a Gwen Barter . Esta mulher foi uma pioneira na luta em prol de seres não-humanos, e em 1962 sentou-se na frente de um carro de caçadores bloqueando sua passagem com uma placa que dizia “O ritual cruel e bárbaro de caça de cervos precisa parar agora”. Depois ela ainda salvaria a vida de uma raposa sentando-se no buraco de sua toca enquanto caçadores tentavam atraí-la para fora.




O ativismo por causas nobres


Baptiste Dubanchet


Para protestar contra o desperdício de alimentos, um francês teve uma ideia simplesmente brilhante e corajosa. Baptiste Dubanchet viajou sete países de bicicleta, pedalando cerca de 60 quilômetros por dia e comendo tudo o que encontrava no lixo. Durante a sua jornada, ele achou alimentos totalmente comestíveis, jogados fora e desperdiçados sem nenhuma razão plausível. O resultado desta ação impressionante foi filmado e virou um pequeno documentário, confira algumas imagens em  vídeo dessa aventura .






Considerações finais


Seja em prol de ideais ou de todos aqueles que de uma maneira ou de outra não podem se defender, o ativismo é uma nobre atitude quando feito de forma pacífica que deve servir de exemplo para as pessoas. Todos os que protestam em prol daquilo que acham certo são verdadeiras inspirações, pois acreditam em um mundo melhor e sabem que se cada um fizer a sua parte isto é possível. Desde atos simbólicos até ações concretas, estes homens e mulheres estão fazendo aquilo que acham certo e contribuíndo para o futuro.


Assim sendo, inspire-se em estas e outras histórias de ativismo e leve estes ensinamentos para a sua vida. Mesmo que não apoiar nenhuma causa ativamente, experimente construir um mundo melhor a sua volta começando com pequenas atitudes como proteger os mais fracos e cuidar dos outros. Certamente, você vai se surpreender com os resultados positivos que suas ações vão gerar. 

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3