Conheça a história do corredor mais velho do mundo | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Conheça a história do corredor mais velho do mundo


Imagine um senhor de 100 anos concluir com vigor os 42 km de uma das principais maratonas do mundo. Muitos utilizam a falta de tempo ou a falta de idade como desculpa para não cuidar da saúde ou não superar os próprios limites.

Imagem Divulgação
Para o corredor Fauja Singh 103 anos (01/04/1911), idade não é problema. E mesmo que todos os concorrentes já tenham passado pela linha de chegada e o evento já tivesse terminado, o idoso cumpriu o trajeto sem sucumbir ao cansaço. E não foi sozinho: fãs, jornalistas, familiares, amigos, entusiastas de corrida, além de curiosos seguiram o senhor Fauja até o final da prova. Foram 8 horas de corrida no seu próprio tempo e 42 km na Maratona de Toronto, no Canadá. A corrida aconteceu em 2011.


Quem é o corredor mais velho do mundo?


Imagem Divulgação

O feito de Fauja Singh o colocou no Livro dos Recordes, como o corredor mais velho do mundo, no alto dos seus 100 anos (quase 101 na época, hoje com 103).

O indiano, que também é cidadão britânico, só fala Punjabi, possui ótima forma e é vegetariano. Afirma que o segredo de sua vitalidade é comer apenas o suficiente e não bebe leiteFauja até os cinco anos sofria de uma doença que o impossibilitava de andar. Hoje, dá relatos à imprensa sobre como a corrida é importante para a sua vida e não consegue se imaginar sem participar de maratonas e outros eventos do gênero. Afirmou recentemente que tem grandes pretensões para os próximos anos e que não pretende parar de correr.

Fauja Singh foi o último a chegar na Maratona de Toronto e conseguiu superar a sua meta: pretendia levar 9 horas e terminou em apenas 8. Mas este senhor é corredor experiente: correu sua primeira maratona aos 89 anos e em 2003, em Toronto, ele bateu o recorde mundial dos mais velhos de 90 anos correndo para 5h40min01seg, recorde quebrado por ele mesmo em 2011.

Imagem Divulgação


Fauja Singh começou a correr com 89 anos, para superar a morte de sua esposa e filho. Na ocasião, havia se mudado da Índia para Inglaterra, onde conheceu o seu treinador e amigo Harmander Singh. Fauja Singh carregou a Tocha Olímpica para Londres 2012, em um dos trechos da caminhada.

Aos 99 anos passou por uma bateria de exames que constatou que Fauja possuía a saúde de um homem de 40 anos!

Estas foram algumas das provas que Fauja Singh participou:

Primeira Maratona: Londres, 2000, aos 89 anos
Maratonas de grande porte: Londres (5), Toronto (2), Nova York (1)
Maratona da Flora de Londres 2000
Maratona da Flora de Londres 2001
Maratona da Flora de Londres 2002
Bupa Great North Run (Meia Maratona) 2002
Maratona da Flora de Londres 2003
Toronto Waterfront Marathon 2003
Maratona de Nova York 2003
Maratona da Flora de Londres 2004
Metade Glasgow City Marathon 2004
Rádio Capital  - corrida para ajudar uma criança de Londres
Toronto Waterfront Marathon Metade 2004
Toronto Waterfront Marathon 2011
Hong Kong Maratona (10 km) 2012 (nesta, ele conseguiu arrecadar  25.800 dólares para a caridade)

Maratona de Toronto 2011 – entrou para o Livro dos Recordes

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3