A incrível história de Mansur Bahrami | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

A incrível história de Mansur Bahrami


Ele é considerado por muitos o tenista mais habilidoso de todos os tempos. E embora não tenha tido uma carreira tão magníficas em números como ranking e premiações, a história do iraniano MansourBahrami é um exemplo de força e superação. Da infância pobre e cheia de limitações em seu país de origem até a construção de uma carreira bem sucedida, saiba mais a respeito da trajetória deste homem exemplar e veja como nenhum sonho é impossível de se realizar quando se quer muito alguma coisa.




O início de uma história vitoriosa

Imagem Site Mansour Bahrami


Primeiramente, uma das coisas que mais chama atenção na vida de Mansour Bahrami foi a maneira como iniciou em seu esporte. Sem ter condições de comprar uma raquete até os 13 anos de idade, quando criança ele aprendeu a jogar tênis usando uma velha frigideira enferrujada e uma parede. Depois de comprar sua futura ferramenta de trabalho, o atleta foi reconhecido como um prodígio pela federação de tênis do Irã, mas mesmo assim sua vida não seria nada fácil até realizar seu sonho.


O problema é que o esporte que Bahrami escolheu para si não tinha quase nenhum espaço no Irã, que o via como atividade ocidental decadente e que definitivamente não deveria ser encorajada. Deste modo, quando houve a deposição do Shah iraniano o atleta foi obrigado a escolher entre abandonar sua família e amigos para jogar ou abraçar sua pátria e abrir mão do que amava fazer. Como resultado, ele passou três anos em seu país sem poder jogar uma vez sequer.


A triunfante volta por cima

Imagem Site Mansour Bahrami

Depois de todos estes problemas, a sorte de Bahrami finalmente estava mudando quando ele ganhou um torneio organizado no Tehran. Seu prêmio foi uma passagem para Atenas, a qual deu para a sua namorada na época mas recebeu de volta com o destino mudado para a França, pois assim ele conseguiria perseguir seu sonho. Chegando em Paris, o atleta não tinha muito dinheiro para viver, e depois de apostar e perder sua quantia em um cassino ele ficou vagando pela cidade um bom tempo sem ter quase nada no bolso.


Como se isto não fosse o suficiente, o tenista passou seis anos  barrado na França como um imigrante ilegal, até que conseguiu, somente aos 24 anos, jogar profissionalmente e chegar a terceira rodada de Roland Garros. Aos 30 anos, Bahrami finalmente conseguiu se tornar um tenista em tempo integral, e até os 41 anos de idade conseguiu feitos e proezas que superaram os limites de sua idade.


As lições de Bahrami para a vida


Imagem Site Mansour Bahrami


Hoje com 58 anos de idade (26/04/1956) , este atleta é um verdadeiro showman e diverte plateias do mundo inteiro com seus truques incríveis. Ele é rápido, ágil, extremamente hábil e talentoso e ama o que faz. Os nove anos de sua vida que precisou sobreviver e construir o caminho até o seu sonho passo a passo valeram a pena, e são prova de que nunca é tarde para conquistar objetivos de vida.


Com uma história de vida simplesmente incrível, Mansour Bahrami é um exemplo não só para o mundo dos esportes, mas também para as pessoas que possuem sonhos e metas. Mesmo com uma vida complicada, cercada pela pobreza, problemas políticos e falta de oportunidades, este atleta provou para si e para todos que nada é impossível. Por isto sua trajetória merece ser conhecida e divulgada, para servir de inspiração a todos os que querem deixar a sua marca no mundo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3