Quanto vale um sorriso de criança? | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Quanto vale um sorriso de criança?

Casal utiliza a sua coleção de supercarros para alegrar a vida de crianças doentes.

Foi divulgado pela imprensa americana uma história surpreendente de comprometimento humano e desapego. O casal americano Eric e Amity Peterson, inveterados colecionadores de carros raros e mundialmente cobiçados, dispuseram as suas supermáquinas às crianças em tratamento de câncer e outras doenças graves.


Imagem: Facebook  Dream Drives for Kids

Todas as Imagens desse post : Facebook  Dream Drives for Kids


A ideia é simples: é possível contribuir com o bem-estar e diversão dos pequenos como forma de ajudá-los a se recuperarem, reduzindo os efeitos negativos da doença. Momentos de descontração e sorrisos são sempre indicados pelos especialistas em casos de doenças graves. E o casal não pensou duas vezes: os carros que serviam apenas para a admiração de seus donos agora servem para dar alguns minutos de prazer e brincadeiras, levando crianças em tratamento a passeios que jamais teriam em outra situação.



Não demorou muito para a ideia se transformar em um programa direcionado às crianças, tornando-se também uma instituição voluntária dedicada a passeios em esportivos com carros de luxo – a Deam Drives for Kids. É uma forma de ajudar estas crianças a enfrentar doenças graves - câncer, síndromes degenerativas, problemas cardíacos, problemas de formação, etc.



Os carros eram guardá-dos em um local climatizado e o casal jamais os ostentava nas ruas de Portland (Oregon), onde vivem. Entre os carros da coleção, estão Lamborghinis, Porsches, Ferraris, Maseratis e muitos outros. Muitas destas máquinas são muito raras e não possuem valores estimados – o valor que atualmente conta são os sorrisos das crianças que pela primeira vez podem passear com carros que viam apenas pela televisão.





Por algumas horas, as crianças atendidas pela Dream Drive for Kids pode deixar de lado o tratamento, o hospital e as preocupações com a doença para se divertirem passeando em carros raros e caros. Todo o passeio é registrado em vídeo. A criança pode ainda escolher o carro que mais gostou da coleção para passear com ele. O serviço dedicado do casal Peterson já está se expandindo para outros hospitais de cidades vizinhas.



Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

4 comentários:

  1. Simples e interessante.
    Uma forma de compartilhar a belaza material com que precisa de alegria para resistir à diversidade da enfermidade.
    Que venham outras ideias!
    Valeu Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário linda, bjinhoss

      Excluir
  2. Se 80% das empresas ou pessoas tivessem atitudes como essa. Nosso mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quando as pessoas se importam um pouco mais com o próximo já faz uma diferença para nosso mundo, bjinhoss

      Excluir

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3