Hayao Miyazaki: Criatividade para mudar o mundo | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Hayao Miyazaki: Criatividade para mudar o mundo

A história está repleta de nomes cuja criatividade foram capazes de criar universos inteiros, repletos de fantasia e lições que melhoraram a vida de muitas pessoas em todo o mundo. Dentro deste contexto, o japonês Hayao Miyazaki é um homem de sorte, pois além de sua genialidade inspirar gerações até hoje, o estilo de animação que criou foi fundamental para o sucesso dos mangás, animes e cinema de seu país. Conheça mais a respeito de sua incrível trajetória de vida a seguir.


A vida de Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki imagem - Sketching Inc 



Este lendário desenhista e animador nasceu no Japão em 05 de janeiro de 1941, em plena segunda guerra mundial. Durante a sua infância boa parte de suas lembranças ficaram associadas a mãe em uma cama de hospital devido a tuberculose e a fábrica de lemes para aviões de seu pai, fatos que influenciaram a sua carreira profundamente. Ao assistir o seu primeiro filme de animação colorido em 1958, Miyazaki fica encantado com o que vê, mas opta por estudar ciência políticas e econômicas na faculdade.


Mesmo concluindo seu curso em 1962, Hayao-san continua cultivando o seu interesse pela animação e aprendendo mais sobre o assunto, e assim consegue no mesmo ano um emprego no famoso estúdio Toei. Lá ele começa a se destacar cada vez mais dentro da empresa, até realizar o seu primeiro longa Prince of the Sun. A partir daí o artista começa a se dedicar inteiramente a sua verdadeira vocação, viajando pelo mundo todo e usando as paisagens dos locais que visitou como inspiração para seus desenhos.



Os diferenciais do trabalho de Miyazaki




Hayao Miyazaki foto  - Eric G.


Um dos principais fatores que o torna tão popular e adorado entre os fãs já a décadas é o fato de que suas histórias são rodeadas de belezas únicas e profundos significados. Em filmes como Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro, Miyazaki faz questão de mostrar histórias de amizade, superação, coragem e luta pr seus sonhos. Em diversas entrevistas ele já declarou que os filmes divertidos são bons, mas não fizerem as pessoas que o assistem sentirem nada não são realmente significativos.


Outro ponto de destaque na carreira do artista são as fontes de inspiração que ele usa para seus desenhos. Para ele, se as pessoas não observarem quem está sua volta e ficarem voltadas somente para si mesmas, o resultado de seus trabalhos será apenas artificial e sem nenhum caráter humano. Assim sendo, parece que o segredo de seu sucesso está focado no trabalho duro, no aprofundamento filosófico e moral das narrativas que constrói e no seu profundo senso de humanização e solidariedade.



A arte que torna o mundo um lugar melhor




Com estas atitudes perante o seu trabalho, Hayao-san criou dezenas de obras-primas que trazem grandes reflexões para todos os que as assistirem. Mesmo que tenha confirmado a sua aposentadoria em 2014 e que o estúdio Ghibli, responsável por seus maiores trabalhos esteja fechando as portas, sua obra já está imortalizada e é capaz de encantar a todos os que a assistirem até hoje. Por estes e outros motivos este gênio das artes é ganhador do Oscar de melhor animação e do Urso de Ouro do Festival de Berlim.



Ter a capacidade de manter as pessoas sonhando por meio de seu trabalho é um talento inigualável, e por isto o trabalho de Hayao Miyazaki tem uma grande importância na sociedade atual. Sua criatividade foi capaz de criar um universo único cheio de esperanças e sonhos, capaz de melhorar a vida de muitos. Por todos estes motivos, o exemplo de sua obra deve ser seguido em prol de um mundo melhor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3