A fama comprometida com causas sociais | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

A fama comprometida com causas sociais

Embora a fama e a fortuna possa ser algo comum na vida de muitas pessoas ao redor do mundo, existem algumas delas que não vivem apenas para aproveitar tudo o que tem. Dentro deste contexto, conheça a seguir algumas celebridades que usam de seu prestígio e se comprometem com causas sociais de forma nobre e ativa. Do combate a fome e a miséria, até a ajuda financeira para a cura de variadas doenças, cada uma delas faz a sua parte na construção de um mundo melhor.


Grandes artistas e suas nobres atitudes

Bono Vox foto - Daniele Dalledonne 


Pessoas bastante famosas ao redor de todo planeta não hesitam em doar dinheiro para causas sociais, e participam ativamente de movimentos de conscientização. Este é o caso do vocalista da banda U2 Bono Vox, que faz esforços notáveis para ajudar a África com doações monetárias e muitos esforços para acabar com o vírus da Aids no continente. Para isto, ele é fundador da ONG multinacional data, dedicada para ajudar todos os cidadãos africanos a viverem sem fome e sem doenças.


Outra filantropa famosa é a atriz e apresentadora Oprah Winfrey. Com toda a fortuna que acumulou com o seu trabalho, a artista fez questão de doar vários milhões de dólares para diversas instituições, ligadas a caridade. Além disto, por meio da organização que teve com o mesmo nome que o seu, ela custeou vários projetos sociais e educativos. Seu maior foco de ajuda é para mulheres e crianças, algo que ela faz com grande empenho e dedicação.



Outros famosos comprometidos com causas sociais


Roger Federer - foto James Barret 


Não são somente pessoas ligadas as artes que estão ligadas a causas sociais e desempenham um papel determinante em prol de um mundo melhor. Entre eles está o tenista suíço Roger Federer, considerado por muitos o maior da história. Além de bater quase todos os recordes em seu esporte, o atleta também tem é responsável pela ONG que leva o seu nome, responsável por proporcionar a educação e combater a fome de crianças no continente africano e em vários outros lugares do mundo.


Além dele, há também o famoso criador do Facebook Marc Zuckerberg, considerado um dos maiores filantropos dos últimos tempos. Somente em 2013, o mega empresário doou 970 milhões de dólares para a instituição do Vale do Silício na Califórnia, que recebe e gere doações e as aplica em projetos da região. Ele também é responsável por distribuir partes generosas de sua fortuna para o sistema de ensino público dos EUA e a educação de modo geral.



Em prol de um mundo melhor




Deste modo, as pessoas que usam a sua fama para se comprometer com causas sociais são sem dúvidas especiais, e não é a toa que elas dispõem de prestígio e fortuna. Além de salvar vidas e ajudar muitos que realmente precisam, estas celebridades também servem de inspiração e deixam como maiores exemplos o amor ao próximo e a caridade, atitudes cada vez mais necessárias no mundo moderno.


A atitude destas pessoas é com certeza nobre, ainda mais pelo fato de que usam sua fortuna e prestígio para ajudar os outros e tornar o mundo um lugar melhor. Mesmo que muitos não tenham as mesmas condições que os famosos para atuar em causas sociais, os exemplos que estes indivíduos deixam são com certeza dignos de serem seguidos. Por meio de suas atitudes, eles mostram que se cada um fizer a sua parte por menor que seja, trará uma grande diferença no planeta.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3