A incrível história de William Kamkwamba | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

A incrível história de William Kamkwamba

Infelizmente, há um grande número de pessoas obrigadas a encarar a pobreza extrema de perto, principalmente em alguns lugares como na África. Neste continente faltam recursos básicos, como saúde, comida, água e inclusive energia elétrica. Entretanto, um jovem habitante do país de Malaui provou que estas limitações não eram empecilhos, e inventando por conta própria um gerador conseguiu luz para a sua casa e chamou a atenção do mundo todo. Esta é a história de William Kamkwamba, que provou que nada é impossível.



Como tudo começou






Quando tinha 14 anos, William cansou-se do fato de que não havia energia elétrica em sua casa, algo que acontecia em diversas outras casas do Malaui. Sem dinheiro para estudar em escolas, o menino foi por conta própria a uma biblioteca local encontrar uma solução para o seu problema, na qual encontrou o livro Using Energy e leu sobre moinhos de vento. Decidido a trazer luz para a sua casa por meio deste método, o jovem foi atrás de ferramentas para construir sua máquina, conseguindo duas chaves de fenda, restos de canos de PVC e pedaços de bicicletas velhas.



Com isto, o adolescente foi capaz de criar seu primeiro gerador de energia eólica, trazendo lâmpadas e dois rádios para a sua casa, com interruptores feitos por ele utilizando-se da borracha de sandálias velhas. Além disto, William também foi capaz de instalar disjuntores para evitar incêndios em sua residência, e após ter sua história publicada em 2006 no jornal Daily Times estes e outros feitos passaram a chamar a atenção do mundo todo. Agora a incrível trajetória do inventor havia ganhado fama internacional.



Os passos seguintes do jovem inventor



William -  Foto  Afromusing 


Em 2007, William Kamkwamba foi convidado para dar uma palestra na famosa conferência anual TED. Lá sua história comoveu a todos, e abriu diversas portas para que ele pudesse continuar a fazer sucesso. Ele conseguiu ajuda financeira para estudar e em 2014 formou-se na Universidade americana Dartmouth, localizada em New Hampshire. No ano anterior, o jovem inventor lançou um livro intitulado “O menino que aproveitou o vento”, trazendo mais detalhes de suas incríveis conquistas inventivas.



Hoje aos 27 anos, William faz parte do seleto grupo das 30 pessoas com idades inferiores a 30 anos que estão mudando o mundo. Sua rotina atual inclui novos inventos, palestras em universidades e instituições de ensino renomadas no mundo todo e um profundo desejo de melhorar o mundo. Utilizando apenas o seu empirismo e sem se intimidar com os desafios que a vida lhe impôs, o inventor provou que nada é impossível, basta ter uma atitude positiva e força de vontade suficiente para fazer a diferença.



Uma importante lição a ser aprendida

 William -  Foto Philip Weiss


A história de William Kamkwamba deixa claro que a força de vontade e a atitude de querer melhorar as coisas a sua volta fazem toda a diferença e provam que o impossível é apenas uma palavra. Assim como ele, milhões de pessoas ao redor do mundo estão se engajando em iniciativas incríveis e audaciosas, e por meio delas transformando a realidade e tornando o planeta um lugar melhor. Por estes e outros motivos, é indispensável analisar com atenção todos estes esforços e toma-los como exemplo.




Diante destes fatos, a iniciativa de William é sem dúvidas uma grande inspiração para todos aqueles que querem fazer a diferença. Escolhendo uma causa nobre e dedicando-se a ela com empenho e força de vontade, tudo é possível. Por isto, seguir o exemplo deste jovem inventor e não deixar de lutar por aquilo que se acredita é algo que todas as pessoas deveriam fazer.




Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. muito obrigado. Americo Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fico muito feliz, obrigada por sua visita e comentário, bjinhoss <3

      Excluir

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3