A luta dos negros para tornar o mundo um lugar melhor | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

A luta dos negros para tornar o mundo um lugar melhor

Em meio a uma sociedade intolerante e excludente, a iniciativa de alguns indivíduos foi fundamental para que houvesse mais igualdade independentemente de sexo, raça e cor. Neste contexto, alguns personagens negros conseguiram fazer coisas incríveis e tornar o mundo um lugar melhor, provando que o preconceito não passa de ignorância e falta de informação. Leia mais sobre o assunto e veja como as ações destas pessoas especiais servem de inspiração.



Exemplos de força e coragem

 Barack Obama - Foto Ethan Block 



Seja na política, nos esportes, na cultura ou na luta por direitos iguais, algumas personalidades negras precisam ser lembradas por seus feitos e suas ideias. E entre as mais importantes está Nelson Mandela, o falecido líder político e social que ao ir contra o apartheid libertou o seu povo do racismo, lhe rendendo o Prêmio Nobel da Paz de 1993. O presidente Barack Obama é outro exemplo, que fez história ao ser o primeiro presidente negro dos EUA. Seus ideais de igualdade e democracia no país é um exemplo, bem como suas atitudes corretas.



Líderes ideológicos e negros de destaque são outros que também merecem destaque por suas atitudes que pregavam a tolerância entre todos e cujas conquistas ficaram gravadas na história do mundo. O pastor Martin Luther King Jr é um dos maiores símbolos de igualdade, pois foi um dos maiores defensores dos direitos raciais do mundo. Além dele, nomes como o do lutador de boxe Cassius Clay e do músico Ray Charles, reconhecidos entre os maiores de suas respectivas áreas são outros exemplos do equilíbrio entre talentos e ideais.



Negros que fizeram história no Brasil


 Machado de Assis - Foto Fundação Biblioteca Nacional

Além dos personagens que ajudaram a provar o valor dos negros e tornar o mundo um lugar mais justo, no Brasil também houveram pessoas notáveis por seus feitos e por tudo aquilo que representaram. No esporte há Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, que além de ser o maior futebolista da história trouxe muitas honras para o país. Já Machado de Assis representa o país na esfera intelectual, por ser um dos maiores escritores do mundo e ser o fundador da Academia Brasileira de Letras.


Outro nome de destaque é o da escrava Dandara, uma grande lutadora pela liberdade de seu povo no país. Foi uma líder durante o século XVII e morreu defendendo seus ideais até o fim. Há ainda Joaquim Barbosa, o primeiro negro a presidir o Superior Tribunal Federal, símbolo de luta pela justiça e igualdade e defensor dos princípios da lei. Graças a estes e a tantos outros personagens o Brasil está em constante evolução, com o objetivo de estabelecer a igualdade entre todos e acabar com as injustiças e preconceitos.



Muito aprendizado e inspiração






Graças a estes e a outros exemplos, ficou claro de que o preconceito é algo totalmente absurdo e inaceitável.
 Seja pelos ideais, exemplos de luta ou talento para fazer o melhor nas áreas que escolheram, estas pessoas seguiram os seus sonhos e provaram que nada é impossível, mesmo diante de situações difíceis e dos problemas que tiveram que enfrentar.



Deste modo, estas e outras personalidades devem servir de inspiração para todos, pois elas mostram a capacidade e o potencial infinito que há dentro das pessoas. Enquanto houver mais pessoas que tenham esta vontade de mudar e fazer a sua parte, sempre haverá a esperança de um mundo justo e igualitário, marcado pelo carinho e o respeito entre as pessoas.



Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3