Homem com paralisia cerebral é analista de sistemas,vereador e inventor! | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Homem com paralisia cerebral é analista de sistemas,vereador e inventor!


A mãe de Gleison teve eclampsia, o que resultou em sua paralisia cerebral. Mas apesar de todas as dificuldades que enfrentou em sua vida, este homem conseguiu não só estudar e se formar em ciência da computação, como desenvolver um aparelho para ajudar todas as pessoas com o mesmo problema a usarem o computador. Saiba mais sobre esta linda história a seguir.

Um exemplo de superação

Teclado Icnográfico Combinatório

Desde pequeno, o Gleison já sofria com os efeitos provocados pela doença, que lhe comprometia a fala e as funções motoras. Entretanto, mesmo estudando inicialmente na APAE seus pais notaram que tanto a sua capacidade de aprender quanto a sua inteligência não haviam sido afetadas. Consequentemente, ele foi transferido por um colégio normal, terminou o ensino escolar e ingressou na faculdade.

A partir de então, Gleison Fernandes de Faria mostrou o que a determinação e o amor ao próximo podem fazer. Estudando ciências da computação, ele teve a ideia de desenvolver um teclado acessível para todas as pessoas que tem paralisia cerebral poderem usar para o seu trabalho de conclusão de curso. Assim, seu projeto não só obteve nota máxima como abriu inúmeras possibilidades para as pessoas que sofrem com este mal.

Os objetivos altruístas de Gleison





Também conhecido como Gleisinho, ele criou uma invenção que já foi patenteada e poderá ajudar a muitas pessoas, o Teclado Icnográfico Combinatório (TIC). Com o preço inicial de R$ 1500, o teclado que funciona por meio de símbolos vai custar apenas R$ 800, porque Gleison abriu mão de sua parte. Ao ser entrevistado, ele afirmou que não há nada difícil para ele, e tudo graças a Deus e a sua família que lhe dão força e coragem. Atualmente está em seu segundo mandato como vereador de Itaúna (MG).


Esta é a história de Gleison Gleison Fernandes de Faria, um homem com um sonho que não deixou as dificuldades da vida o impedir de realiza-lo.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3