O poder da arte que transcende barreiras | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

O poder da arte que transcende barreiras

Existem diversos ofícios criativos que tornam o mundo mais belo e um lugar melhor de se viver, e uma das mais poderosas é a música. E quando esta se encontra com outras manifestações artísticas como o cinema, sua importância fica ainda maior. Neste contexto, veja a história pouco conhecida de Anthony Hopkins, o famoso ator de Hollywood que antes de se dedicar a sétima arte criou grandes melodias. E depois de mais de 50 anos, ele ouviu pela primeira vez uma de suas composições inspirada e interpretada por um famoso violinista.



Mais detalhes desta incrível história

Anthony Hopkins - Foto New York Public Radio 



Apesar de Anthony Hopkins ser hoje um dos maiores ídolos do cinema, poucas pessoas sabem que a sua formação é erudita, e englobou estudos de teoria e prática musical. Assim sendo, ele foi capaz de compor diversas melodias, sendo que muitas ficaram somente no papel. Uma delas intitulada And The Waltz Goes On foi composta no papel há décadas atrás, depois do ator ter ouvido o violinista europeu André Rieu. No entanto, ele só criou a sua partitura e nunca a executou.


Vários anos se passaram, e depois de acompanhar toda a carreira do músico e virar seu fã, recentemente Hopkins tomou uma decisão. Ele ligou para o escritório de Rieu e lhe contou toda a história por trás da composição, e de quebra fez um pedido que surpreendeu o músico. O ator pediu a ele que executasse a sua valsa, pois esta havia surgido graças a seu trabalho e não havia pessoa melhor para toca-la. O resultado desta conversa rendeu este incrível vídeo .






O poder da arte




Este é apenas um exemplo de como a arte é capaz de coisas incríveis, e tem o poder de emocionar e tocar pessoas do mundo todo. Para uma pessoa como Anthony Hopkins, aliar o estudo de artes cênicas e música resultou em um grande sucesso em ambas as áreas, e rendeu a ele o título de um dos maiores artistas da atualidade. Quanto a reação eufórica e emotiva da plateia, é possível dizer que esta é a magia da linguagem musical, que transcende barreiras e pode alcançar a todos.



Deste modo, a grande comoção que dois artistas causam em suas respectivas áreas certamente é bastante admirável. Analisando suas atuações e tendo em mente o quanto são importantes as artes como a música e o cinema, é ótimo saber que muitos ainda são capazes de se emocionar com coisas belas, mesmo com a incerteza e instabilidade que paira sobre o mundo. Por isto histórias como estas devem ser conhecidas e divulgadas, pois assim devolverão a esperança e a capacidade de sonhar para aqueles que precisam.



Iniciativas para mudar o mundo




Junto com esta notável história, a música e a sétima arte já foram protagonistas de outras lindas ações. Outro grande exemplo é este vídeo, no qual uma menina dá uma moeda para um músico de rua e fica maravilhada com o resultado. O mesmo vale para muitos filmes e as atuações de seus atores principais, que além de despertar as mais variadas emoções em seus espectadores, provocaram diversas reflexões, em alguns casos mudanças radicais de atitudes e de vidas.





Assim sendo, se ater a apreciar e aprender mais sobre qualquer tipo de arte pode mudar vidas. Além de trazer mais conhecimento e elevar o espírito, esta atitude também pode tornar o mundo um lugar mais bonito e completo, cheio de alegrias e coisas boas.





Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3