Por que dar asas a imaginação? | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Por que dar asas a imaginação?


Existem vários mundos de imaginação e fantasia, no qual as pessoas entram em contato com universos incríveis e assim se afastam um pouco de seus problemas cotidianos. E se esta possibilidade existe hoje, é graças a alguns indivíduos que se dedicaram aos seus sonhos de projetar histórias únicas em forma de narrativa, e assim trouxeram grandes lições para a sociedade e ajudaram muitos a desenvolver sua capacidade de sonhar. Saiba mais sobre estes artistas e como eles deixaram sua marca na história.


Contos de fada e histórias fantásticas

 livro irmãos Grimm - Foto H is for home


Dentro deste universo narrativo em que os escritores dão asas a sua imaginação em prol do fantástico, os irmãos Grimm estão sem dúvida entre as figuras mais importantes. Nascidos no século XVIII, estes dois escritores desenvolveram as fábulas infantis, estando entre as mais famosas João e Maria, Branca de Neve e Rapunzel, entre outras. Mesmo que originalmente estas histórias sejam mais sérias e violentas do que aparecem hoje, elas foram responsáveis por trazer vários ensinamentos a crianças da época por meio de suas morais. Além disto, estes contos se tornaram rapidamente clássicos universais da literatura.


Outra pessoa que transformou sua ideia de história em um fenômeno e trouxe importantes contribuições para seus leitores foi J.R.R Tolkien. A partir de seus livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis, o escritor usou seus conhecimentos em mitologia e filosofia e criou um universo inteiro, com criaturas fantásticas, lições de vida únicas e o triunfo do bem e do mal a partir da jornada do herói. Isto tudo junto com o peso das escolhas que seus personagens fizeram, mostrando que cada ação traz uma consequência.


Outras obras-primas da imaginação humana

Gary Gygax -Foto  Alan De Smet



A partir do universo criado por Tolkien, outra figura merece uma grande atenção: Gary Gygax. Ele foi o desenvolvedor do primeiro e mais conhecido jogo de RPG de mesa, o Dungeons & Dragons. Nele, seus jogadores puderam entrar em um mundo permeado de aventuras e perigos, e por meio desta brincadeira muitos tiraram importantes lições para suas próprias vidas. Até falecer, o artista recebeu em sua casa nos EUA muitas visitas de profissionais como médicos, advogados. Estes foram agradecer-lhe pessoalmente pelo fato de sua criação tê-los ajudado a se tornarem pessoas bem sucedidas.


Há ainda outro fenômeno da cultura pop impossível de ser esquecido, tanto por sua importância quanto por tudo o trouxe. Trata-se da série de filmes de Star Wars de George Lucas. Depois de estar formado em cinema, ele aliou sua paixão por tirar fotos e contar histórias e trouxe uma incrível saga no espaço, na qual dois irmãos precisariam usar todas as suas virtudes para combater um mal espalhado pelo universo. Esta saga mudou o rumo do cinema e trouxa lições e morais usadas até hoje por toda a sociedade.


Pela capacidade de sonhar e criar




A partir das histórias contadas por estes homens, é possível entrar em mundos de fantasia e trazer valiosas lições para a realidade. Além disto, suas narrativas também podem servir de exemplo para criar obras tão importantes quanto as deles, já que estes artistas também foram inspirados por contos e acontecimentos de suas respectivas épocas. O importante é não deixar de sonhar e imaginar criativamente. Além de tornar a vida melhor e mais fácil, coisas incríveis podem acontecer para aqueles que são capazes disto.



Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3