Projeto que "gera" água onde tinha escassez | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Projeto que "gera" água onde tinha escassez

Entre os maiores problemas que assolam o mundo, a falta de água é sem dúvida dos mais dramáticos. E graças a uma iniciativa do arquiteto italiano Arturo Vittori, esta situação está cada vez mais próxima de ser solucionada na Etiópia, graças a uma solução simples e barata com plástico e bambu. Leia mais sobre esta história a seguir.

Como surgiu a ideia

Gente que inspira


A sede é um mal que assola toda a África, e a Etiópia é um dos locais mais afetados. Pensando nisto, este arquiteto juntou uma base de bambu forrada internamente por uma malha plástica, como as de rede de proteção. Assim, Arturo criou um sistema que por meio de condensação capta as gotículas do orvalho da manhã e armazena a água resultante em um recipiente abaixo dele. Cada torre destas é capaz de recolher 100 litros de água por dia e custa aproximadamente 1000 dólares.

Projetos que inspiram

Desde modo, as estruturas chamadas de Warka Water já estão ajudando milhares de pessoas não só na Etiópia, mas no continente africano como um todo. Ao obter a água a partir do ar, esta ideia simples e genial de Arturo Vittori pode fazer toda a diferença em vários lugares do planeta. Esta iniciativa que combina materiais simples já está inspirando pessoas a tornar o mundo um lugar melhor, inclusive no Brasil.

Uma ótima ideia





A petroquímica Braskem e a ONG Endeavor estão juntando forças para usar o plástico em prol de melhorar a vida das pessoas, seja com relação a poupança de água ou outra ideia que ajude as pessoas. Se você tem algum projeto para tornar o mundo melhor usando este recurso, é possível entrar no site da BraskemLabs e inscrever-se para ter o seu projeto patrocinado. Além de fazer bem o mundo todo, esta também pode ser a sua grande chance.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3