O exemplo de vida e o legado deixado por Mark Twain | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

O exemplo de vida e o legado deixado por Mark Twain

Quando se fala sobre o escritor e jornalista norte-americano Mark Twain, é difícil dizer se a sua existência foi genialmente simples ou simplesmente genial. Seja pelas diversas funções que ele exerceu durante até se tornar um dos maiores escritores de sua época, ou por sua visão  única e original, a vida e a obra deste ícone da cultura e das artes merece uma atenção especial. Leia a seguir sobre a sua trajetória e sua história simplesmente fascinante.

Alguns fatos sobre o escritor


Samuel Langhorne Clemens, popularmente conhecido pelo pseudônimo de Mark Twain nasceu no Missouri em 1835. Seu primeiro trabalho foi como tipógrafo, no qual atuou em diversas cidades. Já seu emprego seguinte foi ajudando seu irmão Orion na administração de um jornal, do qual era impressor e colunista. Logo após, o romancista ainda seria piloto de barcos a vapor e extrator de prata antes de se dedicar a sua verdadeira vocação: a escrita e o jornalismo.

Logo nos primeiros anos em seu novo ofício, Mark Twain começou a chamar a atenção tanto do público quanto da crítica da época, graças a seus escritos e palestras que retratavam a época com sátiras envolvidas em bom-humor e raciocínios únicos e perspicazes. Entre os seus maiores destaques deste período estão o conto humorístico The Celebrated Jumping Frog of Calaveras County e os seus diários de viagem que também foram publicados.
Por que sua vida serve de inspiração?

Tanto em seu trabalho como romancista e escritor quanto os seus bem vividos 74 anos estão cheios de exemplos a serem seguidos. Suas histórias abordavam praticamente todos os temas que permeiam a imaginação humana, de uma forma leve e divertida e ao mesmo tempo mais filosófica e reflexiva. Graças a este fato e a obras como The Adventures of Tom Sawyer e Adventures of Huckleberry (considerado o maior romance americano) este escritor é citado por muitas pessoas como o pai da literatura de seu país.

Mas não é só pela sua carreira que Mark Twain merece ser lembrado. Além de ser um homem brilhante sua curiosidade também era incurável, o que o tornava fascinado pela ciência e pela tecnologia e um grande entusiastas das pesquisas nestas áreas. Assim, o escritor patenteou três inventos e teve grande sucesso com um deles: Os blocos de recados autocolantes. Além disto, ele também abriu empreendimentos diversos e mesmo sem aptidão para administra-los conseguiu superar a crise em que entrou e pagou para todas as pessoas que devia.

Velhice, morte e legado


Em contrapartida a sua vida vibrante e cheia de realizações, os últimos anos de Mark Twain foram marcados por uma profunda depressão resultante do falecimento de alguns familiares. Mesmo assim sua última proeza, mesmo não proposital, é digna de admiração até hoje. Seu nascimento foi durante a vinda do cometa Halley até a órbita da terra. Sua morte, ocorrida 74 anos depois em 1910 se deu exatamente na outra vez que o corpo celestial passou novamente. É como se ele tivesse pegado carona em sua calda para voltar para seu planeta.



Assim, este grande romancista americano deixou um legado com obras incríveis, excelentes reflexões a respeito do mundo e da sociedade e uma inquietude que só contagia as pessoas especiais. Procurar mais sobre a sua vida e obra é fazer um grande favor a si mesmo, pois isto lhe enriquecerá muito culturalmente e intelectualmente.


Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3