A história por trás do Taj Mahal | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

A história por trás do Taj Mahal


Conhecida como uma das sete novas maravilhas do mundo, pouca gente sabe toda a história que há por trás desta construção. Trata-se de uma prova de amor de um imperador, que após perder a sua esposa construiu o Taj Mahal como monumento, e o usou para motivar-se a continuar governando. Veja mais detalhes sobre esta comovente história a seguir.


Como tudo aconteceu

História do taj mahal



ShahJahan governou a Índia entre 1628 e 1658, e mesmo fazendo parte de uma cultura na qual a poligamia era permitida, o amor da vida dele foi uma de suas esposas Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") ele a conheceu quando ele tinha 14 anos e ela 15, foi amor a primeira vista, o amor deles era forte e muito bonito, ela acompanhava o marido em viagens militares, era um amor profundo e inquestionável.Ela deu a luz todos os seus 14 filhos,  após ela dar a luz ao seu 14º filho, ela acabou não resistindo e veio a falecer. Isto deixou o rei desolado, que se encontrava sem nenhuma motivação para viver e para governar.




Assim ele teve uma ideia: Homenagear a sua amada com um monumento que a lembrasse. Deste modo, ele usou o trabalho de 20 mil homens e construiu o Taj Mahal sob o túmulo da esposa. Depois de concluído, o mausoléu gigantesco, feito com os melhores materiais e que continha diversos adornos, ficou conhecido como a maior prova de amor que já foi feita, um título que o local detém até hoje.


O romance através das eras


Este não é o único exemplo de histórias de amor avassaladoras da história. O governante do Paraguai Solano López que se apaixonou perdidamente por Elisa Lynch e o César Marco Antônio que se encontrou com Cleópatra e teve sua vida transformada são apenas alguns exemplos. Também há os romances mais famosos da literatura, como Romeu e Julieta e Tristão e Isolda.



Claro que o romance de ShahJahan com a esposa não foi impossível, e resultou em um dos maiores tesouros da humanidade. Entretanto, é interessante notar como o amor está presente nas mais variadas circunstâncias, e dá exemplos inesquecíveis para a humanidade, que serão sempre atuais mesmo com o passar dos séculos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3