10 destinos para viajar gastando pouco dinheiro | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

10 destinos para viajar gastando pouco dinheiro



A crise econômica não pode ser evitada, mas podemos contorná-la fazendo certas substituições em nosso cotidiano. Um dos quesitos que é possível ser adaptado nos tempos difíceis é a viagem, seja para um mochilão, com o namorado ou em família. 

Viajar é preciso, isso não dá para negar, então por que não procurar lugares bacanas e lindos por um preço que caiba no bolso? Para se divertir e desbravar novos mundos não é preciso estar em países turísticos da moda ou que tenham lojas caríssimas. 
Conheça 10 locais do Brasil e do mundo tão interessantes quanto os tops das agências de viagens, mas onde você não precise gastar tanto!


Indonésia



Formada por mais de 17 mil ilhas, a Indonésia oferece várias opções para os turistas, muitas delas com preços bem em conta, incluindo voos e hospedagem. É um local ótimo para quem gosta de conhecer verdadeiros paraísos, pois encontrarão lindas praias como as das Ilhas de Bali e Sumatra. 


Egito


Quem nunca se imaginou em meio às pirâmides um dia? Essa pode ser sua chance! O Egito possui uma cultura única e por isso atrai cerca de 9 milhões de visitantes todos os anos. Essa pode ser a causa de o país ter uma das hospedagens mais baratas do mundo, em torno de US$35 por pessoa ao dia. Assim fica mais gostoso curtir um passeio por Cairo e pelo Vale dos Reis, entre muitos outros.


Índia


Outro país campeão de visitas e barato é a Índia. Quem quer gastar pouco vai se dar bem por lá, pois os meios de transportes e os hotéis têm preços baixos, além da comida típica de rua. O local é totalmente diferente da cultura ocidental e pode ser um ótimo destino para quem gosta de conhecer novos lugares, mas está sem muito dinheiro. Para se ter uma ideia a Índia é 70 % mais barata que os EUA.
Já fiz um post sobre o lindíssimo Taj Mahal, confira aqui.



Polônia


Quem viaja à Europa nem sempre inclui a Polônia como um dos destinos. E por isso mesmo o país se tornou uma alternativa econômica para os turistas. Quem procura boa comida e cervejas artesanais, além de atrações históricas como castelos medievas e museus vai aproveitar bastante e gastar pouco.


Honduras


Banhado pelo mar do Caribe, Honduras oferece toda a beleza tropical que se espera e por um preço mais em conta que os outros países caribenhos. Se você está atrás de conhecimento histórico este é o destino certo: a cidade de Copán é o maior sítio arqueológico da civilização Maia. 


Bolívia


Quer viajar pela América do Sul? Comece pela Bolívia, um dos países mais baratos de se visitar levando em consideração a comida, transporte e hospedagem. O local é perfeito para os aventureiros, pois oferece diversos passeios de longa distância e com trilhas. 


Brumadinho – Minas Gerais



O Brasil é imenso e conhecer tudo que ele oferece parece ser impossível. Brumadinho é uma das cidades de Minas Gerais que abriga jardins botânicos e acervos de arte e que é pouquíssimo visitado. Você encontrará no renomado Instituto Inhotim tudo o que precisa para ter uma viagem inesquecível.


Guarapari – Espírito Santo


Guarapari esconde mais de 30 praias de belezas estonteantes e que fazem inveja a muito país caribenho. É um destino bonito e barato, onde você pode aproveitar toda a fauna, flora do Parque Estadual Paulo César Vinha e a culinária típica deliciosa, com destaque para a moqueca capixaba.


Imbituba – Santa Catarina


Santa Catarina é considerado um destino caro, mas Imbituba é mais acessível e se torna uma boa opção para curtir o verão. As praias são lindíssimas atraem banhistas e surfistas, e entre julho e setembro, recebe baleias-francas que fogem do inverno antártico para fazer a reprodução, é um espetáculo da natureza!


Maragogi – Alagoas


Um destino que engloba beleza e economia: Maragogi! Com piscinas naturais de tirar o fôlego, o local encanta os turistas com os peixes e corais que colorem o mar cristalino, e diverte com passeios de barcos e caminhadas pelo balneário. Destaque para as reservas de Barra Grande, Taocas e Barreira de Peroba, perfeitas para quem quer paz e tranquilidade, além de preços baixos!

Espero que tenha gostado da lista que separei para você e desejo muita sorte em sua próxima viagem!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3