Autores que vale a pena conhecer | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Autores que vale a pena conhecer


Está precisando de livros para sua cabeceira? Se você é que nem eu e sente a necessidade de modificar estilos e autores, vai gostar deste post. Trouxemos por aqui uma listinha com escritores excelentes – alguns famosos, outros nem tanto -, mas que não estrelam a lista dos mais vendidos e nem dos mais lidos do mundo da literatura.
Saia de sua zona de conforto e se permita conhecer autores ótimos e que prometem trazer boas aventuras para suas horas de leitura. Veja só:





Mario Vargas Llosa

O jornalista e escritor peruano, Jorge Mario Pedro Vargas Llosa, que ganhou nada menos que o prêmio Nobel de Literatura, em 2010, "por sua cartografia de estruturas de poder e suas imagens vigorosas sobre a resistência, revolta e derrota individual".
Vale super a pena conhecer Vargas Llosa se você ainda não leu suas obras, pois é um exemplar excelente de crítico da sociedade latino-americana. Suas obras perpassam pela hierarquia de castas sociais e raciais, sobretudo no Peru, sendo que muitas delas são autobiográficas.
Livros para você conhecer: A cidade e os cachorros, Conversa na Catedral e A Guerra do Fim do Mundo.

Isabel Allende
Assim como Llosa, Isabel Allende também é do Peru, porém, sua família, que é chilena retornou ao país de origem assim quando ela ainda era criança. A escritora se revelou na década de 80, quando escreveu sua obra mais reconhecida, “A Casa dos Espíritos”, que se tornou filme, em 1993, com Meryl Streep e Jeremy Irons. Esse é seu livro mais famoso, que mistura política (tema recorrente nas obras da autora) e crônica familiar.
Após a morte de Salvador Allende, em 1973, seu tio, ela se viu obrigada a abandonar o Chile com a família e recomeçar a vida na Venezuela. Atualmente morando nos Estados Unidos, a autora sempre se dedicou à literatura integralmente, sempre mesclando histórias familiares às políticas, o que dá o tom irreverente a seu trabalho.
Livros para você conhecer: “De amor e de sombra” (1984), “Paula” (que fala sobre a doença e morte de sua filha, 1991) e “Filhas da fortuna” (1999).

Ferréz
Ferréz é aquele exemplo de multiprofissional, que faz da cena literária contemporânea do Brasil muito mais completa. Ele é escritor, rapper, crítico e ativista, sendo autor de nove livros, que estrelam o que é chamada de “literatura periférica”.
O escritor de 42 anos, nascido em São Paulo, lançou sua primeira obra em 1997, “Fortaleza da Desilusão”, mas foi em 2000 que publicou seu livro mais reconhecido e aclamado pela crítica, “Capão Pecado”, um romance passado no bairro do Capão Redondo, região na periferia de SP. Vale a pena conhecer Ferréz por sua linguagem nada convencional, utilizando-se de uma escrita informal em livros instigantes e bem elaborados. Além disso, ele traz a realidade sobre a vida nas favelas das grandes cidades, algo que merece ser conhecido para combater a ignorância.
Livros para você conhecer: “Os ricos também morrem” (2015), “Manual prático do ódio” (2003) e “Ninguém é inocente em São Paulo” (2006).

Daniel Galera
Galera é um dos fundadores da editora Livros do Mal e se destaca como revelação entre os autores contemporâneos brasileiros. Ele venceu o prêmio São Paulo de Literatura com seu romance “Barba ensopada de sangue” (2012), que também garantiu o 3º lugar no prêmio Jabuti. A obra é um suspense mistura a drama psicológico, estilo que vem tem feito bastante sucesso no Brasil.
Os livros de Daniel Galera também têm ótima repercussão no exterior, sendo bastante traduzido. Ele é também autor da HQ Cachalote (2010), em parceria com Rafael Coutinho.
Livros para você conhecer: Cordilheira (2008), Mãos de cavalo (2006) e Até o dia em que o cão morreu (2003).

Hunter S. Thompson
Conhece o jornalismo gonzo? Esse é um estilo que mistura não-ficção com ficção e o jornalista e escritor estadunidense Hunter Thompson é considerado o criador dessa narrativa. Sua obra mais famosa, Medo e Delírio em Las Vegas, que conta a história de um jornalista que encara uma aventura em um conversível vermelho, alugado com o dinheiro de uma matéria ainda não escrita. O sucesso da obra rendeu um filme estrelado por Johnny Depp.
Outro livro bem interessante também é o Rum: Diário de um Jornalista Bêbado, que por sinal também foi adaptado para o cinema com Depp no papel principal. A obra narra a história do jornalista norte-americano que abandona seu país para morar em Porto Rico e trabalhar em um jornal fictício de lá.
Livros para você conhecer: Reino do Medo: segredos abomináveis de um filho desventurado nos dias finais do século americano (2007) e a Hell's Angels: medo e delírio sobre duas rodas (1966).


Espero que tenham gostado das dicas de autores. Procure algumas dessas obras para você ler e depois conte para a gente se aprovou!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 35 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade,completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3