Ótimos filmes baseados em histórias reais | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

Ótimos filmes baseados em histórias reais

Filmes baseados em histórias reais recentes sempre nos trazem histórias emocionantes e recheadas de muita bagagem. Isso é ótimo para construirmos nossos valores e até mesmo enriquecer o conhecimento sobre a sétima arte, além de ficar por dentro do que ocorreu pelo Brasil e mundo afora.


Já temos no blog um artigo com 30 filmes baseados em fatos reais. Como adoramos esse gênero, listamos agora alguns filmes de 2015 para cá que foram inspirados em fatos verídicos. Conheça:





Spotlight: Segredos Revelados – 2016



O filme trata sobre abusos de crianças cometidos por padres da igreja católica nos EUA, que por muito tempo foram omitidos pelos religiosos. Ao longo do enredo, um grupo de jornalistas investigam os casos para denunciar os crimes.





Steve Jobs – 2016


O enredo conta a história de Steve Jobs (Michael Fassbender), que na garagem de sua casa conseguiu criar seu próprio computador e mais tarde tornou-se fundador da Apple com seu parceiro Steve Wozniak (Seth Rogen).




A Alcateia – 2015


Uma família fica presa em casa sem nenhum meio de comunicação e energia elétrica. Para completar esse desconforto, há diversos cães em volta da casa sedentos por comida.

Os 33 – 2015

O desmoronamento ocorrido em uma mina no Chile inspirou a história do filme. O acidente prendeu diversos mineradores, que ficaram cerca de 700 metros abaixo do nível do mar. Nessa situação complicada, eles tiveram que racionar a comida e fazer de tudo para saírem do local com vida. O filme é estrelado por Antonio Banderas, Juliette Binoche e Rodrigo Santoro.


Joy: O nome do sucesso - 2016



Lançado em 2016 no Brasil, o filme conta a trajetória de Joy que, com uma vida conturbada, conseguiu inventar um esfregão e mudar o rumo de sua vida, tornando-se empreendedora. Ela ficou milionária e inspirou muitas pessoas com a sua jornada.



D’apres une histoire vraie - 2017


Filme baseado na obra de Delphine de Vigan trata sobre a história de uma escritora que, após o lançamento de seu novo livro, enfrenta problemas com uma admiradora fanática. É um longa de Róman Polanski e estrelado por Eva Green e Emanuelle Seigner, e que terá seu lançamento em breve no Brasil.




Evereste - 2015

Filme baseado no livro autobiográfico de Jon Krakauer, jornalista, alpinista e escritor. Em maio de 1996, alguns alpinistas fizeram uma expedição para o Monte Everest, o pico mais alto do mundo. Na tentativa de alcançar o topo da montanha, eles enfrentaram uma forte nevasca, colocando-os em risco.




Trumbo: Lista Negra – 2015

Dalton Trumbo é um roteirista muito bem-sucedido de Hollywood, criador de histórias, como a Princesa e o Plebeu de 1953. Sua vida de luxo encontra uma reviravolta quando ele enfrenta diversos problemas com a Comissão de Atividades Antiamericanas, que investigava qualquer ação ou comportamento de cidadãos suspeitos de ter objetivos comunistas. O elenco é composto por Bryan Cranston (da série Breaking Bad), Helen Mirren e Diane Lane.




As Sufragistas – 2015



Escrito por Abi Morgan, o filme retrata o início do século XX, quando diversas mulheres lutam pela igualdade de direitos. Depois de várias manifestações pacíficas, as militantes decidem optar por atos violentos, como quebra de vidros e explosões de caixas de correio, para chamar a atenção das autoridades. A personagem Maud Watts começa a ajudar as feministas, mas se depara com diversos problemas e pressão de familiares que querem que ela volte para casa e desista da luta contra a opressão machista.




Straight Outta Compton: A História do N.W.A – 2015

O grupo N.W.A (Niggaz Wit Attitudes) surgiu com cinco jovens que viviam na perigosa cidade de Compton, na Califórnia. A história mostra todas as dificuldades que eles enfrentaram na tentativa de mostrar a realidade vivida no gueto através da música. O impacto do grupo foi tão grande que causou mudanças no movimento hip hop até os dias atuais. O filme foi produzido por Dr. Dre e Ice Cube, dois membros do N.W.A e dirigido por F. Gary Gray, diretor de Código de Conduta.




O Regresso – 2015

Hugh Glass, vivido por Leonardo DiCaprio, é um caçador de peles em busca de dinheiro. Em sua jornada pela floresta norte-americana, ele é atacado por um urso e traído pelo seu parceiro de equipe, John Fitzgerald, que além de abandoná-lo, rouba os seus objetos. Mesmo vivenciando todas essas dificuldades, Glass encontra força para sobreviver no amor pela sua família. O enredo é dirigido por Alejandro G. Iñárritu, que recebeu o Oscar pela direção do filme.




Lion: uma jornada para casa – 2017



Estrelado por Nicole Kidman, Dev Patel e Rooney Mara, “Lion: uma jornada para casa” foi baseado no livro autobiográfico A Long Way Home e lançado no Brasil em 2017. A história conta a experiência de um garoto indiano, Saroo, que se perde de sua casa em Calcutá. Ele passa por muitos problemas na tentativa de sobreviver e consegue ser adotado por um casal de australianos. Já adulto, Saroo decide tentar reencontrar a sua família biológica.


Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Agora é só separar aqueles que ficou com vontade de assistir e preparar a pipoca! Tem mais algumas sugestões? Mande para a gente nos comentários abaixo. Até mais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentários:

  1. Quantos filmes! Até difícil de escolher qual ver! Mas eu preciso muito ver esse O regresso! lembro dele no Oscar mas nunca vi! Parabéns pelo post! Kissus!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3