5 Destinos para lua de mel | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

5 Destinos para lua de mel




Se casar está em seus planos, saiba que além da cerimônia e festa, você terá que pensar em uma maneira romântica de comemorar os votos com seu amado(a). Vale saber também que mesmo que você tenha casado já há algum tempinho, pode também preparar as malas para celebrar a vida ao lado de quem ama, por que não?


Separamos alguns destinos que são maravilhosos para curtir esse momento tão especial. Seja frio ou calor, escolhemos lugares que vão te inspirar a decidir onde você vai passar o pós-casamento. Não deixe de conferir também nosso artigo Sites Úteis para conferir antes de viajar!





Fernando de Noronha – Pernambuco






Noronha é muito conhecido pelo clima calmo e paradisíaco, ou seja, uma ótima opção para você curtir esse momento. Com tantas opções de praias, o desafio é escolher qual delas você vai aproveitar com o(a) amado(a).
Nas praias, você vai poder mergulhar com os golfinhos, jantar nos bangalôs e descobrir maravilhosas paisagens pelo caminho. O legal é que é possível escolher qualquer época do ano para ir lá, pois a temperatura sempre fica ente 25 e 30 graus. A única diferença é que em Setembro e Outubro há pouca chuva e o mar fica muito calmo.
A dica é pesquisar um pouco antes para você conseguir se programar tranquilamente, já que o local recebe muitos turistas o tempo todo.



Veneza – Itália




Conhecida pela tradição católica, Veneza tem um clima envolvente com muita cultura, passeios de gôndola, mercados, praças e comidas incríveis. Você pode conseguir preços mais baratos no começo da primavera e no fim de outono.
Geralmente, a melhor época para viajar é entre Abril e Junho ou Setembro e Outubro. Vale lembrar os meses de Julho e Agosto são considerados muito quentes, gerando um cheiro ruim nos canais. Em Veneza, o deslocamento é feito por autocarros marítimos, gôndolas e táxis aquáticos.
A praça de São Marcos é cheia de artistas de rua e diversos turistas passam por lá, trazendo muito movimento ao lugar. O Palácio Ducale, a Basílica de São Marcos e a Ponte dos Suspiros são os pontos mais visitados.
Não esqueça de comer muito bem, você vai poder saborear comidas italianas, caseiras e feitas com ingredientes frescos. Mariscos e risotos são pratos que fazem muito sucesso!


Maceió – Alagoas




As águas transparentes de Maceió deixam qualquer um de queixo caído. Tanto as praias mais conhecidas quanto as mais distantes são lindas e possuem calçadões, barracas bacanas e ciclovias. Em Pajuçara, o visitante pode ir de jangada ao aquário natural.
Você pode conhecer a cultura local, visitando o centro da cidade, ir na Igreja de Bom Jesus dos Martírios e na Catedral Metropolitana.
As piscinas naturais de Paripueira ficam cerca de três quilômetros da região central de Maceió, a área é mais vazia e apresenta muitos peixes em suas águas claras. É possível fazer os passeios em lanchas por mais ou menos duas horas, junto com snorkel.
Para os amantes de ecoturismo é uma boa opção, já que diversos surfistas circulam nas praias de Ponta Verde, Barra de São Miguel, Jacarecica, do Francês e Cruz das Almas. Nas piscinas naturais do Gunga e Ipioca muitos mergulhadores marcam presença também. Outra atividade bem praticada é a pesca, que agrupa muitos praticantes em toda a região.


Punta Cana



Este é um dos destinos mais procurados em lua de mel. Primeiro que para ir para Punta não é necessário visto, o que já é uma grande vantagem. Segundo porque o lugar é maravilhoso, e os valores são muitos parecidos com o que você gastaria indo para o nordeste. Quer curtir as praias caribenhas, gastando pouco? Essa é a escolha perfeita.
Os hotéis são bem equipados e você não precisará se incomodar com nada. O mar é cristalino, com temperatura morna e a areia da praia é fininha. Embora não tenha ocorrido furacões nos últimos anos, procure ir entre Dezembro e Abril, época mais seca na região.
Você pode levar algumas peças, como camisa e calça comprida, porque alguns restaurantes acabam pedindo esse tipo de vestimenta para frequentar o local. Mas não abuse! O ideal é levar roupas leves na bagagem, pois é muito difícil sentir frio.


Canoa Quebrada – Ceará







Canoa Quebrada foi povoada por cineastas franceses por volta de 1960, gerando um misto de culturas na qual instaurou um clima de liberdade que pode ser percebido até hoje.
As dunas chamam a atenção nesse lugar e vale a pena ficar ao lado do seu amor para assistir o pôr do sol. A vila dos pescadores, na qual hippies frequentavam nos anos 70, tem as mesmas características daquela época.
O lugar é bom para quem quer descansar e fugir de grandes programações, pois o grande atrativo é poder não fazer nada e aproveitar a beleza do litoral.
De noite, a rua Broadway é cheia de turistas e moradores, que aproveitam para curtir um bom forró. São várias opções de pousadas e restaurantes para você escolher, só não esqueça de passear de buggy e conhecer Ponta Grossa.


Espero que tenha gostado das dicas e curta muito esse momento único e romântico!



Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3