A gratidão transforma, como colocar a gratidão em prática? | Hope In Love
Tecnologia do Blogger.

A gratidão transforma, como colocar a gratidão em prática?


Você tem gratidão? Essa é uma das melhores formas de atrairmos coisas boas para a vida, sabia? Agradecer todos os dias pelas conquistas, pela saúde, pela família, pelo trabalho, enfim, por simplesmente estar vivo, é algo que tem poder de transformar a sua vida.

É importante pensar que não adianta só agradecer quando estamos em uma boa fase, mas em todas as situações da vida. Mas quanto menos se espera tudo pode virar de cabeça para baixo. E aí, quer conferir como fazer para ter gratidão? Ou como transformar sua vida pela gratidão? Continue lendo.


a gratidão transforma


Bom, com as dicas que daremos a seguir você saberá aplicar a gratidão e ser grato em todos os momentos de sua vida, e não só nos bons. Veja abaixo como a gratidão transforma se você adotar as seguintes atitudes:

Como se utilizar a gratidão e ser grato


  • Pessoas boas também podem passar por situações ruins

Você é uma pessoa honesta, só pratica o bem, é trabalhadora, carinhosa, lutadora, e possui mais um monte de qualidades. Deveria só receber coisas boas, não é mesmo? Mas a vida não acontece dessa forma… coisas ruins podem acontecer com qualquer pessoa.

Apesar dos problemas, precisamos aprender a ser gratos. A dica é manter seu foco nas bênçãos que recebe e não nos fatos ruins que acontecem.

  • Felicidade não possui condições para acontecer

Deixe a felicidade chegar em sua vida, não imponha condições para ela acontecer. Há pessoas que dizem, por exemplo: só serei feliz quando me casar; ou, só serei feliz quando acumular 1 milhão de reais.
Não deixe a felicidade para depois, o momento para ser feliz deve ser “aqui e agora”. Se você ainda não se casou, encontrou o amor de sua vida, ou ainda não tem dinheiro suficiente, etc, encontre a felicidade em outras coisas. Enxergue potencial no amor que você possui, na família, nos sentimentos bons, nas conquistas, entre outros.

  • A vida é repleta de altos e baixos

Uma coisa que precisa ser dita é que o sofrimento é necessário. Mas como isso? É que, ao sofrer, nós aprendemos o que é superação, e essa, sem dúvidas, é uma das melhores sensações do mundo.

Portanto, entender que a vida não é só “cor de rosa”, é primordial para seguir a vida plenamente e com muita gratidão por tudo o que acontece. É assim que você entenderá que dá também para ser grato nos momentos ruins, pois quando eles vão embora… fica todo o aprendizado e experiência. Isso não tem preço.

  • Deixe a mania de fazer reclamações de lado

Há sentimentos que podem nos preencher por completo sem que a gente perceba. Amargura, ressentimento, rancor, tristeza, etc. São muitas sensações que precisam ser controladas e evitadas para que a felicidade possa chegar a você.

Se você tem dificuldades para perdoar, comece a repensar tal atitude. Perdoar liberta você de um monte de sentimentos destrutivos. Quem perde, infelizmente, é você. Já dizia a frase; “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.(atribuída a William Shakespeare e também a Malachy McCourt. A frase está no livro A Monk Swimming).

Assim que começar a perdoar quem lhe fez mal, conseguirá praticar a gratidão.

  • Seja uma pessoa flexível

Diante de um mundo tão complicado, precisamos ser flexíveis. Ou seja, nos adaptar conforme os ambientes, as situações, as fases da vida.

Aceitar as mudanças é uma das melhores formas de renovar energias e mostrar ao universo que você é forte. Pense que essa transformação pode trazer muitas coisas boas, sobretudo muito aprendizado. Agradeça!

  • Não se martirize pelos seus erros

Errar é humano, caro leitor! Não fique se recriminando por algo que não fez corretamente, pensando que deveria ter agido de outra forma. O que passou, passou, não adianta “chorar pelo leite derramado”. Você não tem nenhum controle sobre o passado. Como costumo dizer, do passado só trago a experiência, aprendizado e as coisas boas.

Bola pra frente e agradeça por mais uma chance que você ganhou de acertar - mas se errar de novo, persista, você terá uma outra chance. Deixe o perfeccionismo de lado e adquira senso de humor para lidar com situações embaraçosas da vida.

Comece a colocar essas atitudes em prática, agradeça todos os dias por ter uma oportunidade de ser quem você é! Cada dia, é um novo dia, se errar, recomece, tente, mas nunca deixe de tentar.

Como iniciar a gratidão em sua vida? Uma boa dica é todos os dias anotar 3 coisas pela qual é grato, 3 coisas que aconteceram no seu dia, faça isso por quanto tempo achar necessário até ser grato se tornar algo simples de fazer na sua rotina e vida.

Você verá que adotando pensamentos positivos e deixando para lá sentimentos ruins, as coisas boas começarão a acontecer sem que você perceba e as coisas desagradáveis não terão um peso tão grande. Que tal começar agora? Boa sorte!



Compartilhe no Google Plus

Sobre Anna Vlis

Anna Vlis (Silvana), tenho 36 anos, sou mãe, amiga e blogueira, apaixonada por pessoas que transpiram bondade,amor e honestidade. Completamente fã dos meus filhos, ávida por boa leitura e filmes. Extremamente sonhadora. Cheia de defeitos e manias e sempre com um sorriso nos lábios. Eternamente grata ao meu maior amor, Jesus. Beijinhos lilás S2
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

16 comentários:

  1. Olá!

    Que post mais lindo!
    Quando somos gratos pelas pequenas coisas, somos pessoas mais iluminadas e felizes, por isso a gratidão é tão importante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o ato de agradecer muda muita coisa, aliás é muito melhor agradecer do que só reclamar ... A vida fica muito mais leve!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post,se trata sobre uma coisa simples, que deixamos para trás, mas que é muito importante! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amada linda que tema maravilhoso! sempre temos que ter gratidão! ser grato traz benefícios físicos, mentais e emocionais , por isso todos nós devemos mostrar gratidão no dia a dia,a minha eterna gratidão de ser minha amada amiga! te amo viu! parabéns pelo post, beijinhossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, de verdade meu anjo <3 <3

      Excluir
  5. Anna que belíssimo o texto temos que ser gratos em tudo, muitas pessoas só são gratos quando recebem, e não podemos agir assim. temos que ser gratos por tudo, recebendo ou não. Ser grato é um gesto muito bonito, e faz bem, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anna!Que belo texto,verdadeiro e gratificante,que sirva de inspirações para aqueles que reclamam por tudo,temos que agradecer por tudo sempre ao acordar agradeço por mais um dia de vida,os obstáculos crescemos com eles,a gratidão faz bem para nós mesmos,gratidão por ter conhecido você mesmo que virtual nós aprendemos a gostar e admirar nossos amigos.Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Realmente o ato de praticar a gratidão é algo muito enriquecedor para qualquer ser humano. O seu post está perfeito! Parabéns Anna♥

    ResponderExcluir
  8. Que post sensacional. Alguns desses "conselhos" já coloco em prática e sei o quanto fazem a diferença. Por exemplo, tendo ser flexível na medida do possível e não me achar o dono da verdade; e também evito me martirizar pelos meus erros. Precisamos encarar a vida com mais leveza e realmente compreender que a vida é feita de momentos, ora bons, ora ruins, mas o mais importante é como encaramos tudo isso. Parabéns pelo post, será de grande ajuda para todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de do texto, como sempre muito bem escrito e profundo que nos faz refletir, é bom poder ler um texto com o esse na internet para ver se as pessoas no mínimo tem jeito e olhem para a vida com mais amor e gratidão, pois acredito que somente assim teremos momentos bons de felicidades

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  10. Preciso colocar a energia da gratidão em movimento...
    Mas ás vezes é tão difícil...
    Preciso me policiar sempre...

    ResponderExcluir
  11. Amei sua postagem Anna.
    Como é bom quando convivemos com pessoas que transpiram bondade, amor e honestidade,mas nem sempre é assim né? infelizmente mas é bom praticar bondade sem pedir nada em troca bj.

    ResponderExcluir
  12. Agradecer é uma forma de respeito, que vem do coração!
    que texto maravilhoso!
    bjúús

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei se fui transportado para outro planeta ou se o mundo mudou para pior, mas a verdade que no passado não muito longe as pessoas eram mais felizes ou assim demonstravam ser, pois existia sentimentos bons aos montes, inclusive gratidão, vendo o hoje parece que tudo sumiu.
    Adorei seu texto, espero que muitos leiam e reflitam sobre ele

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Realmente a gratidão transforma, temos que aprender a ser mais gratos, porém nem sempre sabemos como ou até sabemos e não colocamos em prática, ótimo seu post, excelentes dicas para colocar a gratidão em prática.

    ResponderExcluir
  15. e amada temos que ser humildes e reconhecer a gratidao como um ato diario

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Isso me incentiva a postar sempre.

Não deixe link de blogs em seu comentário, para isso pode comentar como nome/url e deixar o link do seu blog. Bjinhos lilás <3